Plano Retomada inicia obra que ampliará a oferta de Agua para Frei Miguelinho

By 13/06/2022 - 15:40Pernambuco

O Governo do Estado, por meio da Compesa, iniciou uma obra que possibilitará o incremento da oferta de água para as zonas urbana e rural de Frei Miguelinho, no Agreste Setentrional. A obra faz parte do Plano Retomada e receberá um investimento de R$ 2,2 milhões, beneficiando 15 mil moradores do município.

A intervenção contempla a implantação de sete quilômetros de rede adutora, além da readequação da Estação Elevatória de Água e do reservatório elevado, que fazem parte do Sistema de Abastecimento de Água do município, ampliando a oferta de água para a zona urbana, possibilitando a redução do rodízio, e ainda levando atendimento às comunidades de Patos, Topadas, Chã do Carmo e Placas, na zona rural.

“Essa obra é muito aguardada por todos, pois levará melhorias à toda a população de Frei Miguelinho, possibilitando ainda que a Compesa chegue aos moradores da zona rural que ainda não eram atendidos, levando desenvolvimento e qualidade de vida para as localidades e seus habitantes”, destaca o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Mozart Alencar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.