Policial civil integrará quadro de vereadores na Câmara Municipal do Recife

O policial civil Josué Varela, de 57 anos, se prepara para assumir uma das cadeiras de vereador na Câmara Municipal do Recife, a partir de 2021. Doduel Varela, como também é conhecido, foi eleito pelo Partido Social Liberal (PSL), com 2.302 mil votos, no último dia 15 de novembro.

Educação, Cultura e Segurança Pública é uma das principais bandeiras de atuação de Josué Varela. “Sou servidor da Polícia Civil de Pernambuco, onde atuo como comissário especial, e circulo no meio político há 30 anos. Eu queria poder fazer mais pela sociedade, principalmente para as pessoas que vivem em vulnerabilidade social. Por isso, decidi me colocar à disposição como vereador e as comunidades me escolheram”, afirmou.

O vereador eleito também falou de um projeto social que lidera e do que pretende fazer como vereador. “Tenho um projeto musical na Associação dos Moradores da Mustardinha [zona oeste do Recife], onde contemplamos mais de 50 jovens com cursos de canto, violão, teclado e percussão. Pretendo ampliar esse projeto e formar uma banda. Além disso, pretendo desenvolver projetos que contribuam para a educação do nosso povo em geral e que proporcionem mais segurança aos recifenses”, disse.

Josué Varela é bacharel em Direito, pós-graduado em processo penal e direito penal e possui registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), porém nunca exerceu a advocacia. Atualmente integra a equipe da 1ª Delegacia da Mulher, situada no bairro de Santo Amaro.

“Sou grato a todos os recifenses que me deram um voto de confiança, em especial agradeço aos moradores dos bairros do Bongi, onde moro há muitos anos; Mustardinha, San Martin, Mangueira, Caranguejo Tabaiares, Afogados, Vietnã, Torrões, Roda de Fogo, Prado e Cordeiro. Vou honrar cada voto e lutar por uma Recife cada vez melhor e justo para todos”, garantiu Varela.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.