População do município de Umbuzeiro-PB clama por abastecimento d’água

Umbuzeiro Foto 2

O Município de Umbuzeiro situado na região do planalto da Borborema, distante 147 Km de João Pessoa, continua com cerca de 70% da população sem abastecimento d’água. Apesar da construção de uma adutora pelo governo do estado para abastecer os município de Natuba, Umbuzeiro e Santa Cecília a situação continua a mesma visto que, há a necessidade de uma extensão de rede possibilitando o fornecimento para as residencias.

Algumas lideranças políticas, civis, militares e eclesiásticas, a exemplo do ex-secretário de finanças do município Junior Ribeiro, procuraram a CAGEPA (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) através da Gerencia Regional da Borborema em busca de soluções para o problema. As tentativas de amenizar o sofrimento da população, principalmente nas comunidades de Matadouro, Rua Nova, Cohabes 2 e 3, Matinadas e Mata Virgem são constantes. Engajado nessa luta desde 2012 Junior Ribeiro esteve recentemente na sede regional da CAGEPA no sentido de verificar o andamento das solicitações.

Na oportunidade também foi protocolado o pedido para o abastecimento periódico das caixas d’água em Matinadas e Mata Virgem, bem como para a implantação de chafariz nas comunidades do Matadouro, Rua Nova e Cohabes 2 e 3. “Fui atendido pela engenheira responsável que se comprometeu que no máximo na próxima semana estará fazendo uma visita, in loco, para atestar a viabilidade técnica das nossas solicitações” – Enfatizou Junior Ribeiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.