População prestigiou o Desfile de 7 de setembro pelas ruas de Santa Cruz da Baixa Verde

By 08/09/2022 - 08:16Pernambuco

O dia 7 de setembro foi comemorado em Santa Cruz da Baixa Verde, com o desfile cívico realizado pelas escolas municipais, estaduais, creches e a melhor idade. Organizado pela secretaria de Educação e Cultura, o desfile percorreu ruas do centro da cidade, mais expecificamente, na Praça da Matriz e contou com a presença do prefeito José Irlando de Souza Lima (Irlando Parabólicas), vereadores, secretários municipais, colaboradores e o mais importante, a população santa-cruzense foi em peso prestigiar o evento. Todos puderam assistir um belo e grandioso desfile.

Este ano é comemorado os 200 anos da Independência do Brasil e o tema foi bastante explorado pelas escolas, outros temas que também fizeram parte do desfile, foi a fome, habitação, resiliência, consciência entre outros.
O prefeito falou da importância da data e momento que vive o país no quesito democracia “O desfile de 7 de setembro é uma data importante, que promovemos o nacionalismo, o patriotismo, o civismo e a cidadania, e a Educação tem papel fundamental como guia do conhecimento, sobretudo do estímulo ao respeito aos aspectos e expressões existentes no país. Nosso país vive um momento conturbado em algumas áreas, porém nossa democracia, deve ser mantida de toda forma, para o bem de todos” afirmou o prefeito Irlando Parabólicas.

Estiveram presentes ao desfile os vereadores Eraldo Dona Preta, Paulinho de Jatiúca, Dr Marcos, e o presidente da Câmara Municipal, Danda Gaia, os secretários municipais Luciene Barbosa, Nildo de Eluxa, Maria do Socorro, Maria da Penha, Ana Maria, Elias, além de Megeu, Lica da Bernarda, Sandro da Rádio entre outros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.