Por unanimidade, câmara de Vitória aprova título de cidadão ao Pastor Cleiton Collins

By 24/09/2021 - 14:13Mata Sul

Após negar o título de cidadão para o presidente Bolsonaro, em sessão bastante acalorada por diversas pautas, a câmara de vereadores de Vitória, aprovou por unanimidade o título de cidadão vitoriense ao deputado Pastor Cleiton Collins, o projeto foi indicação do vereador do PP, Felipe Cezar, que em seu discurso mostrou o trabalho desenvolvido pelo pastor no município de Vitória.
Em Vitória de Santo Antão, Cleiton, iniciou o trabalho do centro de recuperação Maranata, no ano de 1998, antes mesmo de ser eleito deputado, em uma busca incessante para livrar os jovens e adolescentes da ociosidade e das drogas, sobretudo combatendo as desigualdades sociais.
. Em 1º de julho de 2003 funda uma Organização Não Governamental denominada Sociedade Assistencial Saravida, entidade sem fins lucrativos que trabalha com prevenção, tratamento e reinserção de pessoas em uso problemático de drogas, e seus familiares, gratuitamente. Atualmente a ONG SARAVIDA possui sua sede em Recife, local onde é feita a triagem dos acolhidos, e duas unidades para acolhimento, uma casa feminina em Paulista e outra masculina em Vitória de Santo Antão.
Dessa feita, o município de Vitória de Santo Antão foi berço do projeto social do deputado e pastor Cleiton Collins desde o início de sua fundação. A saravida atende cerca de 2 mil pessoas/mês, acolhendo mais de 16.500 pessoas em suas unidades, beneficiando 75 mil pessoas com o apoio fornecido pela instituição a usuários e seus familiares, lembrando que a SARAVIDA é uma instituição sem fins lucrativos.
Para o autor do projeto, o título foi mais do que merecido, é uma honraria a um homem público que sempre lutou para tirar vidas das drogas e ajudou Pernambuco a crescer; Cezar lembrou que só em 2021, o deputado enviou 100 mil reais em emenda do FEM para urbanização do município e buscou recursos em Brasília para reforma do monte das tabocas; A aprovação por unanimidade mostra a influência de Felipe com a base e oposição na casa Diogo de Braga.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.