Porto de Galinhas ganha 1º restaurante suspenso do Nordeste

By 05/01/2023 - 10:51Pernambuco

A estrutura fica localizada na praia do Cupe

 

Já imaginou fazer uma refeição a uma altura de 20 metros tendo como vista o mar de Porto de Galinhas? Esta experiência gastronômica e multissensorial chamada Nave01 é primeira a ser implantada no Nordeste e será lançada ao grande público nesta quinta-feira (05). O menu supresa (composto por entrada, prato principal e sobremesa) é assinado pelo pernambucano Chef Erivan Santos e os tickets que dão acesso a 1h na Nave01 são comprados através na plataforma Eventbrite ou pelo instagram @nave01oficial.

Em formato de nave, com 24 cadeiras, o restaurante é suspenso por um guindaste que leva o grupo as alturas de forma tão suave, sem que a subida ou descida sejam sentidas pelos participantes. “A segurança e a estabilidade foram os princípios básicos para que a gente pudesse proporcionar uma experiencia que alia a gastronomia e as belezas naturais de Porto de Galinhas com o ineditismo de se fazer uma refeição a 20 metros do chão”, comentou um dos sócios do projeto Daniel de Oliveira.

Para o piloto de avião, Pedro Oliveira, que participou na quarta-feira (04) de uma sessão para convidados, as taças na mesa durante todo o trajeto chamaram atenção. “Quando vi que a mesa foi montada para nos servir e que as taças sequer balançavam, percebi que o equipamento tinha total estabilidade e isso dá muita segurança e impressiona também. Foi uma experiência sensacional”, comentou. Acompanhando dos pais, a mãe dele, Fatima Oliveira, confessou que tem muito medo de altura, mas se sentiu confortável para ir desde quando foram colocados os cintos de segurança da cadeira até quando se viu contemplando do alto o mar verde-esmeralda de Porto de Galinhas.

Para a digital influencer Dra. Dayanne Bezerra, que escolheu o horário sunset, a Nave01 será um dos grandes atrativos de Porto de Galinhas. De acordo com ela, que já havia ido ao restaurante suspenso de São Paulo, o de Pernambuco traz um diferencial muito particular: a vista. “Aqui é totalmente diferente, a visão do mar traz paz, alívio e pureza. Durante todo meu tempo lá em cima, fiz a live e o que mais as pessoas pediam pra ver era a paisagem que o restaurante proporciona. Outra coisa que amei foi a comida, simplesmente deliciosa. Super recomendo essa experiência”, opinou.

Informações
– Ingressos: instagram @nave01oficial através da plataforma Eventbrite https://www.eventbrite.com/e/nave01-tickets-498806723337
– Duração: 1h
– Sessões: 9h, 11h, 13h, 15h, 16h40
– Valor: R$350
– Menu supresa do Chef Erivan Santos com openbar
– Local: Bar da Praia Pontal do Cupe

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.