Porto de Suape realiza Circuito Saúde e oferece serviços gratuitos para comunidade portuária, caminhoneiros e visitantes

By 16/12/2021 - 10:13Pernambuco

Os atendimentos vão acontecer nesta sexta-feira (17/12), das 8h às 15h, no pátio ao lado do Tecon Suape. Quem estiver presente vai ter acesso a vários serviços de saúde

 

Funcionários, caminhoneiros, motoristas e visitantes do Complexo Industrial Portuário de Suape serão beneficiados pelo Circuito Saúde 2021, ação que acontecerá nesta sexta-feira (17/12), das 8h às 15h, no pátio ao lado do Tecon Suape, localizado no Porto Organizado. Além da estatal portuária, participam da parceria e coordenação dos trabalhos o Sest Senat, Secretaria de Saúde do Estado, Alvo Eventos e Prefeituras de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, municípios onde se localiza o Complexo Industrial Portuário. 

 

Durante o mutirão de saúde, o público terá acesso a diversos serviços gratuitos. Serão disponibilizadas vacinas contra covid-19, difteria e tétano (dT), gripe, febre amarela e tríplice viral. Os participantes poderão, ainda, realizar exames importantes para a detecção e prevenção de doenças, a exemplo de testes rápidos de covid e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e aferição de pressão arterial. Além disso, haverá demonstração de cuidados com a saúde bucal.

 

“Esta ação é de grande importância para o Porto de Suape, pois se trata de uma demanda de saúde pública destinada aos trabalhadores que acessam diariamente o complexo portuário e nem sempre têm a oportunidade de receber atenção médica. Agradecemos o apoio dos parceiros, fundamentais para que ações dessa natureza aconteçam com mais frequência”, afirma o diretor de Administração e Finanças de Suape, Jorge Vieira.

 

Ao longo do dia também ocorrerá a distribuição do Cartão de Saúde do Caminhoneiro e da Caminhoneira. O documento é resultado do acordo de cooperação assinado pelo Sest Senat e o Ministério da Saúde, com distribuição de 500 mil exemplares para condutores de todo o Brasil. O cartão é destinado a condutores profissionais do transporte rodoviário de cargas para que tenham melhor acompanhamento quando necessitarem de atendimento em unidades de Atenção Primária à Saúde (APS).

 

Em 2020, foram realizados 2 mil serviços de saúde, beneficiando mais de 300 pessoas. Para ter acesso ao Circuito Saúde, os interessados devem seguir os protocolos sanitários de combate à covid-19, apresentando comprovante de vacinação e fazendo o uso correto da máscara. 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.