Possível candidatura do ex-prefeito Eduardinho Tabosa pode mudar rumos da eleição em Cumaru

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por maioria de 5 votos a 2 que os políticos enquadrados na Lei da Ficha Limpa até outubro de 2012 poderão disputar as eleições deste ano. A decisão pode beneficiar o ex-prefeito de Cumaru, no Agreste de Pernambuco, Eduardinho Tabosa, que tenta destravar na justiça a sua candidatura a prefeito da cidade.
Tabosa é um dos principais nomes da oposição em Cumaru. A candidatura do ex-prefeito pode mudar o rumo das eleições deste ano, tendo em vista o forte capital político que o ex-mandatário possui.

Ao logo de todo o ano, Tabosa vem angariando apoio de nomes de destaque na política pernambucana, como é o caso do deputado federal André de Paula (PSD), presidente regional do Partido Social Democrático (PSD) no estado, que é aliado do ex-prefeito.

Atualmente, o município de Cumaru é administrado pela prefeita Mariana Medeiros (PP). A prefeita, hoje, não conta com a adesão da vice-prefeita da cidade, Nadjane Peixoto (PCdoB), que rompeu laços políticos, e também é pré-candidata à prefeita.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.