Praias brasileiras registram movimentação intensa neste sábado (5)

Muitas cidades litorâneas no Brasil registraram movimentação intensa em suas praias neste sábado (5), primeiro dia do feriado prolongado de Independência do Brasil. No Guarujá, no litoral de São Paulo, houve aumento na presença de banhistas desde o começo da manhã. Muitos turistas aproveitaram a temperatura na casa dos 25º C para se banhar e também relaxar, apesar da proibição de permanecer na faixa de areia.

Além de triciclos, os agentes da PM usaram também cavalos no apoio à fiscalização local para evitar aglomeração nas praias.

A previsão é disponibilizar 20 mil agentes a essas localidades ao longo dos dias de descanso – no Guarujá, são cerca de 130 PMs.

“A gente vai ficar em apoio à Guarda Civil Metropolitana caso tenha algum problema com aglomeração de pessoas. Mas, via de regra, somos os últimos a ser acionados”, explicou o tenente Porcina.

A operação será realizada até terça-feira (8), das 10h às 16h. O plano é que os policiais fiquem em pontos estratégicos da orla, ajudando na conscientização contra o novo coronavírus.

CNN BRASIL

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.