Pré-campanha a vereador de Thomaz Baleia se destaca em Barreiros

By 01/09/2020 - 08:23Mata Sul

Barreiros - Thomaz Baleia2

O pré-candidato vem sendo reconhecido pela sua liderança e luta por melhorias para o município

Em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, a articulação do vice-prefeito Thomaz Baleia em busca de melhorias para a cidade vem se destacando a cada dia, ainda mais depois de informar que desistiria da reeleição para enfrentar um novo desafio na política: conquistar uma vaga na Câmara de Vereadores de Barreiros.

Thomaz, que já foi secretário de Turismo, Cultura e Esporte de São José da Coroa Grande, entre os anos de 2013 a 2016, vem ganhando cada vez espaço pela sua desenvoltura e capacidade de diálogo com o Governo de Pernambuco para trazer investimentos e melhorias para Barreiros em diversas áreas. Para Thomaz, que já ê visto como uma grande liderança na região, a nova política é fundamental para que o município possa continuar avançando.

Barreiros - Thomaz, João Campos e João Baleia

Entre as pautas que mais o pré-candidato vem lutando, a mais em evidência é a garantia da assistência na saúde pública para os barreirenses, bem como sua preocupação para que o enfrentamento à violência seja intensificado. “Eu tenho certeza que a educação, saúde e segurança são os pilares para o desenvolvimento de qualquer município. Acima de tudo, o trabalho deve ser de forma a melhorar essas áreas e isso tenho buscado ao longo dos anos”, destacou Thomaz.

Para ele, ver o seu nome sendo consolidado como uma importante força política de Barreiros, é fruto de um toda uma trajetória pensando em ver uma cidade cada vez mais desenvolvida. “É isso que eu tenho feito ao longo de toda minha trajetória: uma política séria sempre baseada nas principais necessidades do povo. E nossa luta vai continuar porque temos muitos que avançar”, afirmou.

A atuação do pré-candidato também se estende ao trabalho em busca de mais obras como o projeto da Academia das Cidades, que está em construção, que tem como objetivo melhorar a saúde das pessoas por meio da atividade física de forma gratuita. Thomaz também foi um dos principais responsáveis para uma outra importante conquista para Barreiros: a nova entrada da cidade na Avenida Maria Amália [Avenida Governador Eduardo Campos].

Barreiros - Thomaz CulturaGrande incentivador da cultura, o pré-candidato também vem apoiando de forma intensificada as festividades no município junto à Secretaria Municipal de Turismo. Em busca dessas e outras conquistas, Thomaz se reuniu com o deputado federal João Campos para falar sobre a necessidade de valorizar cada vez mais uma cidade de grande potencial como Barreiros.

 

Outro importante foco de atuação do pré-candidato são as dificuldades geradas pelas cheias no município. “Como é conhecido por todos, os transtornos causados pela chuva na nossa cidade foram muitos onde diversas famílias já ficaram desalojadas. É de extrema necessidade tratar sobre o assunto para que evitemos mais tragédias e esse trabalho estou realizando em conjunto com o Governo de Pernambuco. O barreirense precisa de que alguém que lute dia a dia”, ressaltou.

O vice-prefeito também é conhecido pela sua luta junto à Compesa para que o reabastecimento de água nos bairros do município. Desde o início da pandemia, ele intensificou a luta salientando que a água é fundamental para o combate do Covid-19. “A água é vital para a sobrevivência digna da população, principalmente, neste momento em que estamos enfrentando uma batalha contra o Covid-19. Fiz mais um apelo para que a situação seja normalizada o mais rápido possível”, afirmou em um dos apelos feitos.

Além de ser ligado ao pré-candidato a prefeito do Recife João Campos, Baleia tem uma ótima relação com a deputada estadual Simone Santana. Junto à parlamentar, conseguiu triunfos como emendas parlamentares para a construção da Praça da Avenida Maria Amália, pavimentações de ruas na cidade e a reforma da Praça do Matuto.

Barreiros - Thomaz SegurançaVale destacar que Thomaz também articulou, junto ao coronel Fernando Filho, o aumento do efetivo da Polícia Militar através da construção do novo prédio do GATI. Ainda entre os marcos históricos, Thomaz também trabalhou para que Barreiros, através da Secretaria de Turismo e Cultura e da Diretoria de Meio Ambiente, passasse a ter voz ativa no Conselho Consultivo da APA Costa dos Corais (CONAPACC).

A CONAPACC é ocupada por representantes de diversas instituições que representam o poder público e a sociedade civil, na conservação, uso sustentável e proteção da unidade de conservação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.