Pré-candidato a governador, Danilo Cabral (PSB) aceita convite para discutir propostas com a Enfermagem

By 25/04/2022 - 14:59Pernambuco

Encontro acontecerá no próximo dia 9, na sede do Coren-PE

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), confirmou que participará de reunião com o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) para fortalecer uma agenda de compromissos com a Enfermagem pernambucana. O encontro ocorrerá na sede do órgão no próximo dia 9/05, às 10h. É a primeira vez que um representante do PSB aceita o diálogo com um representante do Conselho, para discutir e construir pautas que garantam a dignidade aos trabalhadores da Enfermagem de Pernambuco.

Na última quarta (20), o presidente da autarquia, Gilmar Júnior, recebeu o pré-candidato Jones Manoel (PCB). Na ocasião, Jones assinou uma carta se comprometendo com os cerca de 125 mil profissionais de Enfermagem registrados em Pernambuco. Ele também apresentou as propostas do Partido Comunista Brasileiro para a saúde, e entregou ao representante do Coren-PE uma cópia da “Carta em Defesa da Categoria de Enfermagem”, na qual lista as promessas para valorização de enfermeiras (os), técnicas (os) e auxiliares de enfermagem, e parteiras.

No início deste mês, o Coren-PE convidou os pré-candidatos a Governo de Pernambuco para ouvir e discutir as promessas de cada um deles para valorização de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem. Além de Danilo Cabral (PSB), João Arnaldo (PSOL) também confirmou o encontro, mas ainda sem data para acontecer. Os demais pré-candidatos até agora não confirmaram presença com a autarquia. Foram convidados Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (União Brasil), Anderson Ferreira (PL), Danilo Cabral (PSB), Marília Arraes (Solidariedade), Jones Manoel (PCB) e João Arnaldo (PSOL). Os debates poderão ser realizados tanto presencialmente como de forma virtual, como o candidato preferir.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.