Em Serrita, distante 530 km do Recife, um pré-candidato a vereador tem chamado atenção. Sem papas na língua, o vaqueiro Sergio Lopes tem feitos várias cobranças à gestão municipal referente ao estado das estradas rurais no município, que ficaram em péssimas condições após as chuvas de março.
As cobranças irritaram pessoas ligadas à prefeitura, e Sergio foi alvo de um arsenal de ataques com agressões verbais, memes e vídeos. Com o clima de rivalidade instalado no município, o pré-candidato a vereador tem prometido aumentar a quantidade de críticas, principalmente referentes ao fato de Carlos Cecílio mandar em tudo e não o prefeito Erivaldo, segundo Sergio.
Por falar o que todos têm medo, Sérgio ficou famoso no município inteiro e tem caído nas graças da população. Alguns já apostam que a origem humilde e o fato de ser combativo o deixam com muita chance de ser um dos eleitos.

Paulo Câmara e o Vaqueiro Sérgio Lopes
Muito bem Sérgio Lopes a Verdade precisa ser dita doa a quem doer.
Muito obrigada minha amiga pelo apoio
É pessoas assim que precisamos eleger. Muito bem Sérgio Lopes a Verdade precisa ser dita doa a quem doer. Quem não deve não teme. Se eu votasse em Serrita Pernambuco meu voto seria seu. Gosto de pessoas transparentes e comprometidas com a verdade. Chega de enganar o povo.
O povo tem que acordar a tempo de salvar a moral democrática do país. Chega de corrupção e enganação. Quem não tem compromisso com a nação menos favorecida não e digno de assumir um cargo como representante de um estado.
Desculpem mas precisava postar algo a respeito desse descaso com o povo da roça. Obrigada ao pré-candidato pela porta que abriu aqui para que eu pudesse entrar. Abraço e sucesso no seu mandato. Parabéns! Pela coragem. Estou contigo viu? Deus te abençoe e te guarde.🙏🙏🙏🙏
Obrigada minha amiga Raimundo pelas suas palavras, isso so me incentiva a lutar mais pelo povo esquecido de Serrita. Deus te abencoe grandemente.
Oi Sergio só uma correção: sou (Raimunda) Eu sou cunhada de Manoel Chapada. visito o sertão todos os anos sou doadora de livros na Escola Dom Avelar grupo de Sitio Bezerro. Meu sonho é voltar para minha terra e me envolver em projetos de ação social em fim ser solidária. eu moro no Rio de Janeiro desde 1973 mas, acompanho todo esse sofrimento do mens favorecidos inclusive já postei mensagens no Portal de Serrita já pedi uma vez ao secretário de cultura Thiago Câncer que se possível olhasse mais para esse povo sofrido e em especial as crianças da zona rural, pois em uma de minhas visitas ao sertão observei a precariedade do transporte que levava as crianças. sei que não demorou muito tempo, apareceu o ônibus qua até então não tinha, Mas ainda falta muito para se ter uma educação de qualidade no Brasil e inclusive nas comunidades rurais, Mas, vamos deixar Deus agir e que sua candidatura seja plena! e quem sabe futuramente nos conhecemos e podemos juntos fazer algo melhor para esse nosso povo. Tão carente de atenção desses governantes. sem coração. Abraço a todos serritenses. Att: Rai D’ Lavor.