Prefeita Célia Sales faz abertura do 2º semestre letivo da rede municipal de ensino do Ipojuca

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, realizou, o “9º Seminário Regional do Litoral Sul – Escola? Presente”, com os professores da rede municipal de ensino. O evento, que aconteceu no auditório do Hotel Armação, em Porto de Galinhas, marca a abertura do segundo semestre letivo. A chefe do executivo, Célia Sales, ao lado da vice-prefeita Patrícia Alves, anunciou duas importantes decisões, que visam a valorização profissional dos professores: um bônus para o Festival do Livro, no valor de R$500, e o projeto de Lei que cria o Bônus de Desenvolvimento Educacional – BDE (para as escolas que alcançarem as metas estabelecidas Seduc muncipal). Também estiveram presentes na solenidade representantes do Legislativo Municipal.

“A educação tem sido prioridade em nossa gestão, por isso, temos investido, desde 2017, na formação continuada para os professores e profissionais de educação, através de seminários, colóquios e fóruns”, disse a prefeita, reafirmando seu compromisso com a educação do Ipojuca. Para a gestora, “com trabalho, respeito e investimento, alcançaremos os melhores indicadores da nossa história”. De acordo com o secretário de Educação do município, Francisco Amorim, “temos muitos desafios para os próximos anos, nós como profissionais de educação precisamos ressignificar nossas práticas, para melhorar ainda mais a qualidade de ensino dos nossos alunos, e esse encontro é o ponta pé inicial para esse avanço”, afirmou o secretário.

A abertura da cerimônia foi com a apresentação cultural do grupo Companhia Educandartes do Ipojuca, formada por alunos da rede municipal de ensino. Em seguida, ocorreu a palestra “Ressignifica – Educadores repensando práticas e saberes para uma aprendizagem significativa pós pandemia”, ministrada por Mozart Neves Ramos, titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, do Polo do Instituto de Estudos Avançados de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.