Prefeita de Casinhas anuncia pacote de obras e ações para o segundo semestre

By 01/09/2021 - 19:39ColunaFalaPE

O município de Casinhas recebe, neste segundo semestre do ano, um novo pacote de investimentos públicos em infraestrutura. A promessa é da prefeita Juliana de Chaparral (DEM) e foi anunciada no último fim de semana durante entrevista na Rádio Integração FM.

OBRAS DE ASFALTO E CALÇAMENTO

Entre as obras, a prefeita destacou a realização do asfalto no trecho entre o Diogo, na divisa com Surubim, até Lagoa de Pedra, ligando à rodovia PE-102. Juliana afirmou que o recurso para a execução do serviço está garantido e deverá sair do papel daqui para o mês de dezembro, visando melhorar de forma significativa a trafegabilidade de toda a população.

Na manhã da próxima quinta-feira (2), às 9h, a chefe do Executivo Municipal também estará assinando a ordem de serviço para construção do calçamento na rua onde foi feita a recente cobertura do canal localizado no centro da cidade. E anunciou, ainda, a pavimentação asfáltica do distrito de Oratório, prevista para o mês de setembro.

AMPLA REFORMA DE ESCOLAS

Com investimento de aproximadamente R$ 700 mil, a prefeita anunciou ainda a ampla reforma da Escola Solon Gerônimo de Melo, no Sítio Fundão de Baixo, assim que forem finalizados os serviços que estão a pleno vapor na Escola Gedeão Almeida, no Sítio Catolé de Mitonho. “Por lá, a fossa caiu, a cerâmica estava caindo, estamos trocando tudo, do chão ao teto, e a escola está ficando do jeito que a nossa população merece”, contou.
CEMITÉRIO DE LAGOA DE PEDRA

“Estamos com a licitação pronta para a grande obra que faremos no Cemitério de Lagoa de Pedra. Vamos fazer o calçamento em frente, colocar a iluminação, uma igrejinha para velar os entes queridos, toda a parte necessária de novas gavetas, entre outras intervenções no local”, garantiu Juliana.

AQUISIÇÃO E ENTREGA DE NOVOS VEÍCULOS

“Fizemos a aquisição de um ônibus, inclusive com elevador e toda a estrutura necessária para atender mais de 70 pessoas especiais cadastradas do município que necessitam se deslocar para os atendimentos na capital. Já entregamos 3 carros novos e vamos entregar nos próximos dias mais um veículo Toro, dois Onix e dois Sprinter”, informou a gestora.
AMPLIAÇÃO DOS SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO NAS COMUNIDADES
“Estamos fazendo o roço do mato, os serviços de limpeza e colocando piçarro nas comunidades e estaremos ampliando essa ação ao longo das próximas semanas. Vamos piçarrar todas as estradas do município. Estamos realizando e vamos ampliar ainda mais o mutirão para troca das lâmpadas queimadas por novas em todas as comunidades do município”, afirmou a prefeita.
MAIS AÇÕES NA SAÚDE
A prefeita falou também sobre a realização do projeto “Prefeitura Itinerante”, onde ela promete intensificar sua presença e contato direto com a população nas unidades de saúde das comunidades. Na oportunidade, ela tem autorizado pessoalmente o encaminhamento de exames para especialidades e, principalmente, de cirurgias, entre outras demandas. “Agora, é importante frisar que esses exames de urgência também são resolvidos diretamente no hospital com a nossa diretora Alessandra Soares e a secretária de Saúde, Geysa Lima”, assegurou.
Destacou ainda a implantação do Centro de Atendimento à Saúde no Salão Comunitário Jesus de Nazaré, na comunidade de Areia de Chatinha. Outra importante iniciativa na área da saúde serão as aulas de zumba no combate ao sedentarismo por meio do incentivo à prática saudável de atividades físicas, que serão ofertadas a partir desta semana no município.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.