Prefeita de Casinhas visita hospital e postos de saúde do município

A prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (DEM), esteve visitando as unidades de saúde do município nesta sexta-feira (22), ouvindo as reivindicações e sugestões dos profissionais de saúde, bem como de usuários e populares que se faziam presentes nos locais.

Além da Unidade Mista Cecília Leal de Miranda (UMCLM), a prefeita visitou os postos de saúde das comunidades do Montado, Lagoa de Pedra e Junco, sempre analisando a melhor forma possível de proporcionar melhorias para o bem estar da população.

Na Unidade Mista, Juliana acompanhou a chegada de medicamentos para o abastecimento das farmácias de todas as unidades básicas, conversou com pacientes e profissionais do hospital e ficou muito feliz ao ver recentes aquisições da sua gestão em pleno funcionamento, a exemplo do novo fogão industrial e das máquinas de lavar e secar, simples equipamentos que ajudaram a melhorar a qualidade nos serviços internos e a dar uma sacudida na autoestima do ambiente.

Os lençóis eram lavados à mão e a gestora já informou que vai instalar uma lavanderia hospitalar na unidade. Em menos de 20 dias de gestão, já foi feita a limpeza de uma cisterna com quase 1 metro de lama e caramujos por todos os lados, de uma fossa esborrando e a dedetização preventiva contra insetos pelo prédio inteiro. Juliana está tratando o hospital de Casinhas como se fosse sua própria casa. E a população já começa a perceber isso.

Também hoje, a prefeita foi conferir de perto o andamento dos serviços de reparos e toda a organização no local onde irá funcionar, a partir da próxima segunda-feira (25), o novo Posto de Saúde da Chatinha. Na próxima semana, ela estará visitando as demais unidades de saúde do município. A democrata já havia deixado bem claro, ainda na campanha política, que, caso viesse a se eleger prefeita, logo que assumisse o mandato, o principal choque de gestão seria justamente na Saúde do município.

Mais Casinhas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.