Prefeita de Cumaru reforça posto de saúde com nova ambulância no distrito de Malhadinha

A gestão da prefeita Mariana Medeiros entregou mais uma ambulância à população de Cumaru, no último domingo (28). O equipamento vai atender o distrito de Malhadinha, dando apoio no pronto-socorro aos que necessitarem do serviço médico emergencial. Na cerimônia, Mariana enfatizou que, apesar da escassez de recursos, a prefeitura vem realizando uma série de avanços, como a própria reforma do Posto de Saúde da Família (PSF) Francisca Maria da Silva Barbosa, localizado em Malhadinha.

A entrega da nova ambulância contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros (PP), autor da emenda parlamentar que proporcionou a compra do veículo. A prefeita destaca que tem direcionado os recursos para salvar mais vidas nesse período de pandemia do coronavírus.

“A gente trabalha incansavelmente pra cuidar da nossa gente, fazendo mais com menos. O resultado está sendo visto pelas pessoas. Tem medicamento na prateleira, o SAMU está funcionando, nossa preocupação é botar o serviço público pra funcionar”, afirmou a prefeita.

“O valor que a prefeitura recebe é o mesmo. Só que antes faltava remédio, faltava médico e hoje você está vendo os equipamentos de pé, os profissionais de saúde atendendo a população, os mais carentes. As coisas estão acontecendo por competência da atual gestão”, afirmou o deputado Eriberto Medeiros.

Também estiveram presentes os vereadores Gilvan da Malhadinha, George Bezerra, Antônio Américo, Dr. Ricardo, Dr. Edson, o Secretário de Saúde Antonio Claudio e o Secretário de Administração Mano Borba.