Prefeita de Igarassu tem agenda de reuniões em Brasília

By 16/12/2021 - 12:05Pernambuco

Professora Elcione,  que também é vice-presidente das cidades litorâneas pela Frente Nacional dos Prefeitos  – FNP ,  esteve no Ministério do Turismo 
 

Em menos de uma semana , a prefeita professora Elcione Ramos retornou à Capital Federal e desta vez,  participou da mobilização municipalista ao lado de prefeitos e prefeitas de todo Brasil para discutir pautas prioritárias do movimento no legislativo na Confederação Nacional dos Municípios –  CNM. Na pauta do encontro  a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 23/2021 (parcelamento dos débitos previdenciários), a PEC 122/2015 (encargo vinculado ao repasse), a PEC 13/2021 (mínimo da educação em 2020), o Projeto de Lei (PL) 3339/2021 (regulamentação do FUNDEB), o PDL 290/2019 (Organizações Sociais fora do limite de pessoal), entre outras.

A prefeita também seguiu até o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação –  FNDE,   para destravar e dar celeridade a temas voltados para a educação municipal. Já durante o encontro com o presidente da  Agência Brasileira de Promoção do Turismo – Embratur – Carlos Brito, foi destacado pela gestora a importância do desenvolvimento turístico de Igarassu e fomentar novos projetos para a cidade, que se destaca na Região Metropolitana do Recife.

A prefeita que também é vice-presidente das cidades litorâneas pela Frente Nacional dos Prefeitos  – FNP  esteve no Ministério do Turismo,  para conversar com o assessor Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos Bob Santos.
Na reunião foi pleiteado projetos turísticos para o Litoral Norte e a busca de recursos para fortalecer o potencial da região, que cresce no desenvolvimento. ” Igarassu vai continuar crescendo e se destacando em todo o Brasil , encerro mais uma vez,  com muita alegria,  minhas reuniões aqui em Brasília , conseguindo vencer os desafios e avançar com melhorias pra nossa gente”, frisou a professora Elcione. 
Foto: Vitor Gabriel (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.