Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, vistoria obras de nova escola em Nossa Senhora do Ó

By 10/10/2022 - 16:25Pernambuco
Foto: Agnaldo Silva/Secom

Na manhã desta segunda-feira (10), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, visitou o início das obras da nova Escola Municipal de Vila Canoas, que irá atender até 780 estudantes em dois turnos e 390 em período integral de toda a região de Canoas e de Nossa Senhora do Ó, totalizando mais de mil estudantes beneficiados. A unidade terá 12 salas de aula, auditório, biblioteca, sala de informática, laboratório, bloco administrativo, bloco de serviços, pátio externo, quadra poliesportiva e estacionamento externo, somando mais de 3.200 metros quadrados de área construída. No total, o investimento no serviço, dentro do pacote de intervenções “Acelera, Ipojuca”, será de quase R$ 10 milhões, entre recursos de fonte municipal e do Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Estou muito feliz em poder acompanhar o início de mais essa escola com capacidade para 1.170 estudantes, sendo tudo feito com muito carinho para que as crianças e os jovens de Canoas possam aprender, se desenvolver e construir o seu futuro”, reforçou a prefeita Célia Sales. Ao todo, o município terá sete novas escolas em diferentes localidades, além de um grande Complexo Educacional em Porto de Galinhas. “O trabalho está a todo vapor e vamos acelerar ainda mais na Educação”, frisou a gestora.

Segundo o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, “com a abertura desta unidade, nós conseguiremos reordenar a rede, abrindo vagas em outras unidades de Nossa Senhora do Ó e também facilitar a questão do transporte escolar dos estudantes, melhorando assim a qualidade de ensino”, destaca o gestor. A agenda contou ainda com a presença da secretária de Infraestrutura, Giuliana Cavalcanti e parte da equipe técnica da secretaria.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.