Prefeita do Ipojuca participa de entrega de cerca 6 mil mãos de milho para população

Numa ação de preservação da tradição junina, de valorização da agricultura familiar e de segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura do Ipojuca, realiza, nesta terça (21) e quarta-feira (22), a entrega de quase seis mil mãos de milho para as pessoas que já são beneficiadas pelo Cartão Alimentação do município. A iniciativa, organizada pelas secretarias de Assistência Social e de Agricultura, foi presenciada pela prefeita do Ipojuca, Célia Sales, e pela vice-prefeita, Patrícia Alves.

O projeto inicia com a entrega de 2.000 kg sementes para aproximadamente 1.500 agricultores para o plantio. Posteriormente, a Secretaria de Agricultura realiza a compra das espigas de milho que são entregues às famílias contempladas com o benefício do cartão alimentação do Ipojuca. “Essa é uma ação importante que o município promove englobando todo o ciclo da cadeia de produção do milho, desde a valorização do agricultor com a entrega da semente, passando pela compra do produto, até a entrega das espigas para as famílias carentes que recebem o cartão alimentação, reforçando a segurança alimentar desse público no período junino”, reforça a prefeita do Ipojuca, Célia Sales. De acordo com a secretária de Assistência Social do Ipojuca, Anne Banja, “após receber o milho, cabe à Secretaria de Assistência Social toda a logística e confirmação das pessoas que estão inseridas no cadastro único do Governo Federal e já recebem o benefício do cartão alimentação na área urbana do município”.

Na terça-feira (21), a distribuição acontece na quadra da Escola Santo Cristo (Centro), quadra da Vila Califórnia e galpão da Secretaria de Administração (Rurópolis). Já na quarta (22), será a vez da entrega para os moradores da região de Nossa Senhora do Ó, Porto de Galinhas e Maracaípe, Camela e Serrambi. Para receber o milho, no ato da entrega, o beneficiário deve estar portando um documento oficial com foto e o cartão Sodexo. A ação acontece das 9h às 14h seguindo um calendário de entrega que contempla os distritos ipojucanos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.