Prefeita Helbinba vai ao rádio defender seu governo e divulgar ações impactantes para Trindade

By 23/11/2021 - 18:51Sertão do Araripe

A prefeita de Trindade Helbinha Rodrigues (PSL) esteve nos estúdios da rádio Liberal FM em Ouricuri, a convite do radialista e vereador trindadense Francisco Monteiro, entre outras pautas da entrevista, ela destacou o lançamento da segunda edição do “Programa Prefeitura Presente” que será realizado no Povoado Saco Verde, na Escola Municipal Nossa Senhora do Socorro, nesta quarta-feira dia 24 de novembro, a partir das 8 horas.

Na ultima edição desse mesmo programa foram realizados mais de 500 atendimentos através de todas as secretarias do governo municipal. Entre outros parceiros envolvidos nesse programa, os munícipes contam com atendimentos do BNB, Sebrae, Assessoria Jurídica, Atendimento Odontológico, Exames, entre muitos outros serviços públicos.

Helbinha aproveitou a oportunidade para responder perguntas do radialista sobre o “Programa Família Acolhedora”, recentemente lançado em Trindade que visa organizar o acolhimento de crianças e jovens afastados do convívio familiar por determinação da Justiça em razão de situação de vulnerabilidade, risco social ou pessoal. Esse Programa será realizado com famílias acolhedoras, cadastradas pela equipe do CREAS. Com a implantação desse programa, Trindade se tornou a primeira cidade referência no Araripe, e a terceira em Pernambuco em assistência e proteção da criança e do adolescente.

Helbinha tem sido extremamente honesta com a realidade que se encontra o município e como sua equipe tem avançado para melhorar a gestão pública e a vida da população. Ela ainda relatou que a gestão tem enfrentado inúmeras dificuldades justamente pela má administração anterior, que além de ter deixado o município em um caos, ainda vivem de criar “fakenews” para dificultar sua gestão. Inclusive na última segunda-feira (22) ela foi surpreendida com uma multa da CELPE no valor R$ 536 mil reais, por irresponsabilidade da gestão passada.

Ela ainda falou sobre os precatórios dos servidores da educação, que o dinheiro está em conta, e que está aguardando o desenvolvimento do governo federal e da justiça para um rateio de confiança, transparente e igualitário.

A prefeita Helbinha foi prestigiada no estúdio da rádio Liberal FM por uma comitiva que incluiu: o presidente da Câmara de Vereadores de Trindade, Serra Branca; vereador Francisco Monteiro, a secretária de administração, Tercismenia Agra (Tecinha); o secretário de agricultura Ednaldo Cardoso; a secretária de educação Edilene Araújo; a secretária de desenvolvimento social Thayse Cunha; o diretor e representante da secretaria de governo, Reinaldo, o assessor técnico Edvan Silva; e Marcelo Barros também fazia parte da comitiva.

Muitas notícias boas e positivas ainda estão para chegar antes do Natal dos trindadenses, a prefeita ainda disse que às festividades natalinas serão comemoradas com bastante entusiasmo e alegria no município.

Fonte: Blog Casa de Abelha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.