Prefeita Lucielle anuncia início de pagamento da última pendência de Bezerros junto ao CAUC

By 13/07/2022 - 19:08Pernambuco

Cumprindo agenda em Brasília, a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, anunciou, nesta quarta-feira (13), o início do pagamento da última pendência do município junto ao Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (CAUC), uma espécie de SPC dos municípios. O débito com o Ministério da Justiça já durava 12 anos.

 

A quitação total da dívida deixará o nome do município “limpo”, permitindo que a cidade volte a receber recursos federais e estaduais, firme convênios e parcerias públicas e privadas, além de recuperar a reputação financeira de Bezerros junto ao CAUC, onde havia 10 pendências fiscais.

 

“Hoje, iniciamos o pagamento da última negociação de dívidas do município junto ao CAUC. Depois de 12 anos, nosso débito com o Ministério da Justiça começa a ser pago e daqui para setembro, se Deus quiser, ficamos livres de uma das dívidas que impedia nossa cidade de receber recursos”, destacou Lucielle.

 

Em 2010, a prefeitura recebeu recursos do Ministério da Justiça para formação e qualificação da Guarda Civil Municipal, mas o dinheiro foi gasto sem a devida prestação de contas, gerando o débito que perdurava até agora.

 

“Estamos DEVOLVENDO mais de R$ 180 mil para, enfim, termos nosso nome limpo no CAUC. Quero agradecer a toda equipe e, em especial, ao povo bezerrense que acredita e confia no nosso trabalho. Brevemente voltaremos aqui para buscar recursos e levar  mais desenvolvimento para Bezerros”, concluiu a gestora.

FOTO: GECOM/PMB

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.