
Na tarde de ontem,dia 26, na sede da Prefeitura Municipal, tomou posse como Presidente da Junta de Serviço Militar do município da Jurema, Edvaldo Marcos Ramos Ferreira, mais conhecido como Branco de Geraldo, que por disposições legais acumula os cargos de Prefeito e de Presidente da Junta de Serviço Militar.
Obedecendo à Lei do Serviço Militar, fez o juramento e assinou o Compromisso de Posse, comprometendo-se em cumprir deveres relativos ao serviço militar e se responsabilizar pela manutenção da Junta.
A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.