
Em plena Semana Santa o prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT), foi condenado pela prática de propaganda eleitoral antecipada.
A sentença foi do juiz eleitoral, Rômulo Macedo Bastos, que acatou duas representações da comissão provisória do PC do B, que tem como representante no município o ex-prefeito Genivaldo Menezes.
A outra representação foi referente a dois outdoors nas duas entradas do município que promoviam o prefeito.
“Estou convencido, portanto, ao analisar o conteúdo do outdoor, que não consiste somente em promoção pessoal, mas também, em ato de propaganda eleitoral, visto que a frase que consta no Outdoor demonstra para o eleitorado, além da qualidade de prefeito que luta pelo povo, leva ao conhecimento geral, ainda que de forma dissimulada, a candidatura, pois veicula implicitamente a ideia do prefeito como responsável pela chegada da Água no Município”, assinalou o juiz.
Como penalidade, o juiz aplicou duas multas de R$ 10 mil e ainda obrigou o prefeito a retirar os outdoors. O juiz ainda solicitou vistas ao Ministério Público para aferição da prática de ato de improbidade administrativa pelo prefeito Luiz Aroldo.