Prefeito de Vitória é recebido pelo Comandante da Aeronáutica

By 07/07/2021 - 15:44Mata Sul

O prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, esteve na manhã desta quarta-feira (07/07), no Comando Aéreo Nordeste (2º COMAR) e se reuniu com o comandante da unidade, o Brigadeiro do Ar, César Faria Guimarães, numa conversa voltada para a preservação histórica do Monte das Tabocas. Na oportunidade, também participaram o secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Demétrius Lisboa, e o representante do Instituto Pernambuco-Porto, Alfredo Antunes.

De acordo com o gestor de Vitória, a reunião faz parte de uma série de visitas com as Forças Armadas Brasileiras para enaltecer a importância do sítio histórico que foi sede da Batalha das Tabocas, em 1645. “Estamos buscando mostrar para o país o que foi Tabocas, a importância da terra de Mariana Amália, e fazer os convênios necessários para o desenvolvimento da cidade”, explanou o prefeito.

Alfredo Nunes, aproveitou a visita para mostrar imagens do busto de Antônio Dias Cardoso que deve ser erguido em Vitória de Santo Antão nos próximos meses. A estátua está sendo produzida na cidade portuguesa de Esposende e tem cerca de quatro metros de altura. “Dias Cardoso, com sua tática de emboscada, conseguiu vencer os holandeses em terras pernambucanas”, justificou o português.

“Confesso que não conhecia muito sobre o Monte das Tabocas e de fato tem uma importância muito grande. Foi uma visita extremamente importante. Tivemos uma aula de história com o prefeito e pudemos falar um pouco também sobre a Aeronáutica. Nos colocamos à disposição para parcerias que venham a acontecer”, enalteceu o comandante Cesar Faria.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.