Prefeito eleito de Mirandiba afirma que buscará TCE-PE para auditar contas do município

 

Eleito no último domingo (15), Dr Evaldo também falou sobre a necessidade de reduzir a máquina para honrar os compromissos, principalmente referente ao Fundo de Previdência

Na primeira entrevista concedida pelo prefeito eleito, ao Fala PE, o socialista falou sobre a atual situação da cidade, sobre projetos e o futuro. Dr. Evaldo garantiu que a marca de sua gestão ao fina do mandato, será muito positiva: “A marca será de uma equipe que conseguiu, por meio do trabalho, resgatar a autoestima do povo mirandibense colocando o município na rota do desenvolvimento”, salientou.

O prefeito eleito lamentou o fato de que grupos políticos ainda visem interesses próprios. “Sabemos que por conceito a política mantém na sua essência a arte de fazer o bem, porém o que mudam são as formas pelas quais a mesma é desenvolvida. No município de Mirandiba observasse divisões, marcadas por insatisfações, discordâncias e a maior motivação das divisões, sem dúvida alguma, é a defesa de interesse de grupos políticos. Por mais que haja benfeitorias por parte de um grupo, sempre vem à tona guerras de interesses, o que só faz mal para a democracia”.

O odontólogo ressaltou que, diante desse cenário, a vitória representa o grito de um povo que não aguentava mais conviver com os desmandos. “O povo encontrou em nosso grupo a possibilidade de obtenção de dias melhores. A outra mudança que é válida ser destacada será a busca constante pela união de forças, pois somente assim, Mirandiba poderá ser resgatada. A arte de fazer o bem a todos será a máxima da nossa administração”, garantiu.

Conhecido em Mirandiba pelo seu poder de articulação e seriedade, Dr. Evaldo afirmou que, entre as primeiras medidas do seu governo, buscará oficiar o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) e dar início a um procedimento de auditoria de contas, contratos e licitações para identificar a existência de irregularidades. “Para que, a partir das informações obtidas, possamos trabalhar de uma forma organizada e punir quem tiver culpa quanto à prática de algum ato ilegal praticado”.

Durante a entrevista, o socialista também falou sobre a importância de enxugar a máquina pública contratando apenas a mão de obra essencial nos 180 dias inicias de governo. “Também vamos organizar uma equipe de estudos para avaliar a situação do FUNPREMI e os métodos a serem utilizados para sua capitalização e consequente normalização. Ainda está nas prioridades a organização das reformas administrativas visando economizar e otimizar os trabalhos das secretarias. Cobrar em todos os setores o tratamento humanizado”.

Dr. Evaldo Bezerra diz saber do desafio que vai enfrentar à frente da gestão diante da realidade difícil em que o município se encontra, mas que está pronto. “A situação caótica do município é uma realidade, o que permite dizer que as maiores dificuldades dizem respeito à situação fiscal, administrativa e estrutural do município, o que engloba dívidas, certidões positivas, salários em atraso e um município estruturalmente danificado, mas seremos capazes de contornar esta situação. O povo pode confiar pois não fugiremos à luta”, finalizou otimista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.