Prefeito Irlando Parabólica abre oficialmente nesta sexta-feira (21) a XXV Feira da Rapadura de Santa Cruz da Baixa Verde

By 20/10/2022 - 15:27Pernambuco

“A Maior Rapadura do Mundo pesou 8750 Kg, a mesma está exposta na Praça da Matriz”

Conhecida como a Capital da Rapadura, a cidade de Santa Cruz da Baixa Verde, será vitrine para os turistas e visitantes que vão curtir a XXV Feira da Rapadura que terá uma super programação, em seus quatro dias de evento.

A feira inicia oficialmente na sexta-feira (21) e segue até o domingo (23), porém este ano, a feira ganhou uma noite a mais, a Noite Gospel que acontece na quinta-feira (20), também no Pátio de Eventos.

A feira da rapadura é um mix de exposição, shows, palestras, seminários, apresentações culturais, turismo dentre outras ações. A programação eclética mexe com toda a cidade e região “Nossa feira é completa, por isso é tão esperada por todos da região”, disse a secretária de finanças do município Ana Maria.

Uma dos momentos mais esperados pela população e visitantes são os shows no Pátio de Eventos. Este ano se apresentam nomes como – Gilliard, Marcynho Sensação, Vitor Fernandes, Limão com Mel, entre outros.

O auditório localizado ao lado da Igreja Matriz receberá palestras do Banco do Nordeste, SEBRAE e de Sindicatos Rurais. Outro momento esperado é a Feira de Agricultura Familiar que acontece na manhã do domingo (23).

O acesso ao evento é gratuito, está permitido entrar com cooler, mais não pode Garrafa de Vidro, as mesmas serão trocados por garrafas plásticas.

Está edição tem algo a mais – duas Rapaduras Gigantes serão as estrelas da festa, a primeira de cimento e ferro, o Monumento Histórico da Maior Rapadura do Mundo, localizado na entrada da cidade, a segunda é a Maior Rapadura do Mundo, essa feita de cana-de-açúcar, será catalogada e registrada pelo Livro dos Recordes, pela primeira vez na história do evento. Na manhã desta quinta-feira (20) a rapadura passou pela pesagem oficial e pesou exatamente 8750 kg, um recorde mundial.

“Essa será a primeira festa do nosso município pós-pandemia, tenho certeza que será uma bela festa, nossas equipes procuraram organizar tudo, fizemos os investimentos que foram possíveis. Essa será minha primeira Feira da Rapadura, como prefeito, isso também dá um friozinho na barriga”, comentou o prefeito Irlando Parabólicas.

Serviço

XXV Feira da Rapadura
20 a 23 de outubro
Pátio de Evento e Praça da Matriz
Com a Maior Rapadura do Mundo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.