Prefeito Izaías Régis encaminha ofício ao Butantan para adquirir lotes de vacina contra a Covid-19

Documento tem o intuito de celebrar um protocolo de intenções junto ao Instituto, e adquirir lotes da vacina CoronaVac

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, encaminhou, nessa segunda-feira (14), um ofício com o intuito de celebrar um protocolo de intenções junto ao Instituto Butantan, localizado em São Paulo, para a aquisição de lotes da vacina Coronavac, que está na terceira fase de testes.

O documento, que oficializa o interesse do município na vacina, foi destinado ao diretor do Butantan, Dimas Tadeu, especificando a intenção de adquirir lotes do imunizante, assim que for aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com a medida, o município de Garanhuns busca, assim que possível, adquirir lotes da vacina para garantir o início da vacinação no município. “Precisamos dar os primeiros passos, e fazer com que essa vacina chegue o quanto antes até a população de Garanhuns, assim que for autorizada pelo Governo Federal. Pois havendo atrasos, ou até a não aprovação, será preciso buscar outras alternativas para garantir a imunização, principalmente dos nossos grupos de risco”, pontuou o prefeito Izaías Régis.

Atualmente, Garanhuns possui um sistema de imunização estruturado, pronto para quando for iniciada a vacinação contra a Covid-19. Contando com o Programa Municipal de Imunizações (PMI), que poderá realizar a distribuição das doses; e salas de vacina com refrigeradores e profissionais capacitados nas Unidades Básicas de Saúde da área urbana e rural da cidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.