Prefeito João Campos fiscaliza obras de pavimentação e drenagem em Cajueiro

As ruas Porto Alegre e Farmacêutico Cícero Diniz estão recebendo os serviços da Emlurb. João Campos esteve nas duas vias na tarde desta quarta-feira (17)

Atendendo a uma demanda antiga dos moradores do bairro de Cajueiro, a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), está executando serviços de pavimentação e drenagem em duas vias. As intervenções nas ruas Porto Alegre e Farmacêutico Cícero Diniz vão melhorar a mobilidade de veículos e pedestres, o escoamento das águas e assim a qualidade de vida dos moradores. O investimento nas duas obras é de mais de R$ 556 mil. O prefeito João Campos acompanhou a realização dos trabalhos e conversou com os moradores do bairro na tarde desta quarta-feira.

“A gente está visitando aqui duas obras de pavimentação e drenagem em Cajueiro. A gente sabe os desafios na infraestrutura do Recife e que há um clamor em tantas localidades por se fazer obras como essa. E aqui a gente constrói, através de uma emenda do deputado Augusto Coutinho, essa obra pela Prefeitura, e vamos ampliar as parcerias, aumentando a capacidade de investimentos da nossa cidade, parcerias com os deputados, com as bancadas e poder viabilizar a melhoria da infraestrutura de toda a região”, esclareceu João Campos.

A Rua Porto Alegre está com 60% da obra concluída com a implantação da pavimentação em paralelepípedos, numa extensão de 174 m. A previsão de término do serviço é para o dia 24 de março. Na Rua Farmacêutico Cícero Diniz, 90% dos serviços já foram realizados. A pavimentação em paralelepípedos está sendo feita em 140 m de extensão e toda a intervenção deverá estar concluída também até o dia 24 de março.

Lanuze Lima de Moraes, 72 anos, é proprietária de uma lanchonete na Rua Porto Alegre há 19 anos e mora no local há 28 anos. Para ela, o dia de conclusão da obra vai ser um dia marcante em sua vida: “a rua vai ficar ótima, maravilhosa, para a gente que tem comércio então vai ser uma benção porque há muitos anos a gente espera por isso e agora chegou a nossa vez. Eu acredito que vai melhorar o movimento de clientes. O meu marido também está feliz da vida”.

Já a professora Adriana Rodrigues tem 46 anos e desde que nasceu mora na mesma casa na Rua Porto Alegre. “Há muitos anos que esperamos por essa obra, várias ruas já tinham sido asfaltadas, menos esta. Então para nós é um privilégio ter essa rua asfaltada por essa gestão de João, saber que não vai ter alagamento nas casas dos meus vizinhos para mim foi maravilhoso, isso é uma vitória que nós estamos vivendo. E a minha mãe, com 84 anos, está muito feliz por estar participando disso, porque a gente achava que ela não veria isso como alguns moradores que já faleceram. As calçadas vão ser mais baixas, mas acessíveis a todos”, comentou ela.

Foto: Rodolfo Loepert/PCR

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.