Prefeito Joselito sanciona Lei que institui o Programa Bolsa Atleta Gravatá

By 21/09/2022 - 16:11Agreste Central

Atletas gravataenses de alto rendimento agora têm apoio financeiro da gestão municipal para o desenvolvimento da sua atividade esportiva

Em cumprimento a um compromisso com os atletas do município, o prefeito Joselito Gomes sancionou nesta quarta-feira (21) a Lei Municipal Nº 3877/2022 que institui o Programa Bolsa Atleta Gravatá.

Os atletas gravataenses de alto rendimento aos níveis, estadual, nacional, internacional e olímpico/paralímpico serão contemplados com bolsa mensal com valores adaptados a cada categoria e a gestão dessa distribuição será feita pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer – SECTURCEL, por meio da Diretoria de Esportes.

Para ter direito ao auxílio, o atleta deve se enquadrar nos seguintes pré-requisitos:
1- possuir idade mínima de 14 anos;
2- ser domiciliado na cidade de Gravatá há no mínimo 2 anos, devidamente comprovado;
3- estar vinculado a alguma entidade de prática desportiva; 4- estar em plena atividade esportiva;
5- apresentar declaração sobre valores recebidos a título de patrocínio de pessoas jurídicas públicas ou privadas, incluindo-se todo e qualquer montante percebido eventual ou regularmente, diverso do salário, assim como qualquer tipo de apoio em troca de vinculação de marca;
6- ter participado de competição esportiva em âmbito nacional ou internacional no ano imediatamente anterior em que tiver sido pleiteada a concessão do Bolsa Atleta;
7- encaminhar, para aprovação, plano esportivo anual, contendo plano de treinamento, objetivos e metas esportivas para o ano de recebimento do benefício.

O atleta internacional de Karatê, Matheus Vinicius, representou os atletas gravataenses na sanção da Lei no gabinete do prefeito. Para ele, ”Primeiramente, queria agradecer a toda a gestão por estar sancionando hoje uma Lei muito importante para todos os esportistas gravataenses, incentivo esse que vai dar mais visibilidade ao esportista, mais esperança, pois antes quando nós tínhamos os treinamentos e chegava a hora de ir para o campeonato representando a cidade, nós não tínhamos esse apoio e agora vamos treinar mais forte, vamos ter uma ajuda da Prefeitura e, sabendo que teremos essa ajuda, creio que dia a dia os treinos serão mais fortes e transformados em títulos para Gravatá nos âmbitos estadual, nacional e internacional.”

Para o vice-prefeito e secretário da SECTURCEL, esse é um mais passo de valorização ao atleta local. ”Esse é um passo gigantesco em nome do reconhecimento dos nossos grandes valores, porque o Bolsa Atleta Gravatá irá atingir desde os atletas escolares, até os de alto rendimento. O esporte é, sem dúvidas, uma grande atividade de inclusão social, nós podemos resgatar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, trazê-las para a luz, reconhecer os valores e as capacidades e a gestão do prefeito Joselito e Darita tem essa sensibilidade, foi um compromisso nosso de campanha e estamos aqui para honrar o voto e a confiança dos gravataenses nessa gestão e na continuidade dela no futuro.”

Cumpridor de seus compromissos com todas e todos os gravataenses, o prefeito Joselito Gomes externa a sua alegria em entregar aos atletas gravataenses essa conquista. ”Hoje no gabinete aqui no Paço Municipal foi sancionada a Lei que institui em nosso município de Gravatá o Bolsa Atleta. Gravatá é um celeiro de atletas que no dia a dia, para que possam continuar suas atividades, participar de campeonatos e torneios, buscam no Poder Público um apoio, um incentivo e nós, até então, não tínhamos um respaldo jurídico para que isso pudesse se concretizar. A partir de agora, sim e esta sensibilidade da nossa gestão em relação ao esporte, qualquer que seja a modalidade, nasce do compromisso que a gestão tem com as pessoas.”

Estiveram presentes o diretor de Esportes de Gravatá, Anderson Pedroza, e representantes da imprensa local.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.