Prefeito Mano divulga Réveillon 2023 de Jaboatão. Nattan, Priscila Senna e Raphaela Santos estão entre as atrações

Após dois anos de espera, o município do Jaboatão dos Guararapes voltará a comemorar o Réveillon, na virada de 2023, na praia de Candeias, com a presença do público. Nesta segunda-feira (19), o prefeito Mano Medeiros divulgou a programação oficial, que terá como principais atrações os cantores Nattan, Priscila Senna e Raphaela Santos. Também se apresentarão Allan Carlos, Marcelo Pernambucano e a Orquestra 90°. Os shows no palco montado nas proximidades da Rua Jangadeiro começam às 19h, do sábado (31), e terminam às 4h, do domingo (1). À meia-noite, a virada do ano será marcada por fogos de artifício com duração de 12 minutos, instalados em balsas no mar. Também haverá show pirotécnico de 10 minutos em Jaboatão Centro, ao lado da Igreja de Santo Amaro.

Neste ano, o posicionamento do palco será montado próximo ao Sesc de Piedade, diferente dos eventos anteriores, para que as cerca de 300 mil pessoas esperadas tenham uma ampla visão dos shows. Além disso, quatro telões de LED e sistema de som serão distribuídos na areia. Também haverá o polo infantil com brinquedos, música e recreadores.

“A virada do ano na nossa orla já está consolidada e foi duro passar por esse período de espera, mas agora podemos oferecer uma festa e tanto para marcar a chegada de 2023. Estamos trazendo atrações nacionais que estão em alta para estimular ainda mais a economia e o turismo local, ao mesmo tempo em que daremos espaço aos nossos artistas. E, assim como nos anos anteriores, montaremos um forte esquema de segurança para que as famílias possam aproveitar o momento de confraternização, com tranquilidade e muita alegria. Já estou ansioso”, declarou o prefeito Mano.

Em todo o perímetro da festa, 200 policiais militares, 200 seguranças particulares contratados pela Prefeitura, 70 guardas municipais, 30 bombeiros, além de 50 agentes de trânsito, estarão distribuídos para garantir a tranquilidade e o fluxo de veículos e pedestres. A segurança será reforçada com dois veículos de videomonitoramento da Prefeitura e um da Polícia Militar. A Rua Jangadeiro, no trecho próximo à orla, será utilizada como local para vários serviços, atendimento médico, orientações, base para o comando de segurança e do Samu.

A venda de bebidas e comidas será feita em diversos pontos, por comerciantes previamente cadastrados pela gestão municipal. Por orientação da Secretaria de Defesa Social (SDS), não será permitido o acesso à orla com garrafas de vidro. Nos sete pórticos que serão montados nas ruas de acesso, haverá distribuição de garrafas plásticas para o depósito de bebidas. O material será recolhido pelo pessoal da coleta seletiva. A exceção vale para as garrafas de espumantes. Outra orientação da SDS é quanto a proibição da montagem de toldos e barracas em toda a orla da Região Metropolitana do Recife.

Devido ao Réveillon, o trânsito no bairro de Candeias terá mudanças, a partir das 15h do dia 31. A Avenida Bernardo Vieira de Meloserá bloqueada para veículos, no trecho entre as ruas Aniceto Varejão e Aníbal Varejão. Além destas, também serão interditadas as ruas João Fragoso de Medeiros, Jangadeiro, Saturnino Pessoa, Oscar Pereira e Eneida Pereira. Já o trecho da faixa esquerda da Avenida Castelo Branco, entre as ruas Aníbal Varejão e Aniceto Varejão, será invertido no sentido Candeias/Piedade. A liberação das vias se dará a partir das 6h do dia 1º de janeiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.