Prefeito Rodrigo Pinheiro recebe Instituto Histórico de Caruaru

By 12/12/2022 - 19:42Agreste Central

A implantação do Arquivo Público Municipal e a reabertura da Biblioteca Municipal Álvaro Lins estiveram entre as pautas da reunião.

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, se reuniu com representantes do Instituto Histórico de Caruaru (IHC) para tratar de diversos temas relacionados à preservação da memória e patrimônio da cidade. Na oportunidade, foram abordadas diversas questões referentes à implantação ou reativação de equipamentos públicos de grande relevância para a cidade.

A reabertura da Biblioteca Municipal Álvaro Lins foi tratada com bastante entusiasmo pelo prefeito, que reafirmou o compromisso de iniciar as obras de reforma e adequação do prédio da antiga Coletoria Estadual, que será o novo endereço do equipamento. “O retorno da Biblioteca Municipal Álvaro Lins é um pedido antigo de toda sociedade e vamos atender como parte do conjunto de entregas para 2023”, destacou Rodrigo.

O prefeito Rodrigo Pinheiro, que tem se mostrado aberto ao diálogo com diversos setores, recebeu de forma positiva as demandas específicas do IHC, como a manutenção das atividades do Instituto, garantindo à entidade o direito de utilização do edifício da Estação Ferroviária, após a obra de restauração, que está em andamento.

Outras deliberações dos membros do instituto, dizem respeito ao Arquivo Publico Municipal e a solicitação de apoio para realização do Encontro Estadual de Institutos Históricos de Pernambuco, que também contaram com a acolhida e parceria do município. “Isso só reforça o nosso compromisso de investir no resgate e valorização do nosso patrimônio material e imaterial para as atuais e futuras gerações”, finalizou Rodrigo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.