Prefeito Sérgio Hacker participa de lançamento de novo empreendimento do Grupo Gramado Parks e assina acordo com a Embratur para fomentar o turismo em Tamandaré

Crédito: Lucas Simões

Na manhã desta quinta-feira (15), o prefeito Sérgio Hacker (PSB), participou do lançamento do parque aquático e resort, do Grupo Gramado Parks, que será construído no município de Tamandaré. No evento, que contou com a participação de autoridades políticas como o governador Paulo Câmara, a vice-governadora Luciana Santos, o deputado federal Danilo Cabral, e do deputado estadual Clodoaldo Magalhães, o prefeito também assinou um acordo com o presidente da Embratur, Gilson Machado, para fomentar o turismo na cidade.

Em seu discurso, Sérgio, que agradeceu ao Grupo Gramado Parks, por escolher Tamandaré, como sede do seu novo empreendimento, disse que o parque aquático e o resort irão gerar novos postos de trabalho e impulsionar a economia da região. “Nesse momento em que estamos vivenciando a maior crise sanitária da história mundial, todos os nossos esforços estão voltados para o novo normal, e mesmo com todas as dificuldades que atravessamos, ficamos felizes em trazer esperança de um futuro melhor para Tamandaré e região. Com este projeto audacioso, em que fomos parte fundamental para implantação desta grandiosa obra, que impulsionará a geração de emprego e renda para população local e assim, desenvolver e fortalecer a economia, não só de Tamandaré, mas de todo Litoral Sul, teremos também a oportunidade de alavancar o nosso turismo, proporcionando mais condições de crescimento e melhoria para toda cidade”, disse o prefeito.

Já o presidente da Embratur, que também parabenizou o projeto, pela sua grandeza e sustentabilidade, comentou sobre o acordo firmado com o prefeito Sérgio Hacker. “Sérgio é apaixonado pela sua cidade, e lutou bravamente para trazer este parque para Tamandaré. Agora, vamos trabalhar juntos para impulsionar, ainda mais o destino, como uma das principais cidades turísticas de Pernambuco, para lazer e entretenimento. Utilizando fotos e vídeos da cidade, em eventos nacionais e internacionais, para promoção e venda do turismo”, ressaltou Gilson.

Durante apresentação do projeto, o CEO da Gramado Parks, Anderson Caliari, mostrou o investimento orçado em R$ 380 milhões, que irá gerar 250 empregos diretos e 750 indiretos. “O parque aquático, batizado de Acquaventura, será o primeiro a ficar pronto, no segundo semestre de 2022, com capacidade de receber até sete mil pessoas. A estrutura contará com diferentes tipos de piscinas e toboáguas. E até 2025, o grupo pretende inaugurar o resort, com uma estrutura de 828 apartamentos”, pontuou o CEO.

Também marcaram presença no evento de lançamento da pedra fundamental, o secretário de Lazer e Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach; a prefeita de Rio Formoso, Isabel Hacker; o prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker; e o ex-prefeito de Tamandaré, Hildo Hacker.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.