Prefeito Simão Durando acompanha Casamento Comunitário de 100 casais em Petrolina

Cem casais de Petrolina falaram o tão esperado ‘sim’ durante o Casamento Comunitário realizado nesta terça-feira (20), em Petrolina. A cerimônia faz parte de uma iniciativa da Prefeitura, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Casa da Justiça e Cidadania e o Cartório do Registro Civil. O casamento, marcado por muita emoção, contou com a presença do prefeito Simão Durando, do juiz Marcos Bacelar e do tabelião Marcos Timóteo Torres e Silva, além de vereadores do município.

A cerimônia viabiliza a união civil para os casais que ainda não formalizaram sua situação devido aos altos custos de um processo particular. Dessa forma, a gestão municipal assegura acesso a direitos básicos e contribui na melhoria da autoestima e fortalecimento de laços familiares de dezenas de casais.

Em seu discurso, o prefeito Simão Durando ressaltou a importância da Lei N° 3.023/2018 que estabelece o Dia Municipal do Casamento Comunitário, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores. ”Para fins jurídicos, a oficialização é o que garante os direitos e deveres dos cônjuges e possibilita que os envolvidos escolham o regime patrimonial que regerá o relacionamento. Além disso, estamos promovendo mais um evento especial e simbólico para essas famílias, compartilhando com esse casais esse momento tão importante para a vida deles, não tenho dúvidas, que é um dos dias mais felizes para cada casal que decidiu estar aqui”, concluiu o prefeito.

Juntos há um ano e meio, o casal Daniel Martins e Ana Paula Ferreira, que estão à espera de Antony, esbanjaram simpatia e destacaram que a cerimônia superou as expectativas. “Desde o processo da inscrição até a cerimônia, tudo foi feito com muita organização e cuidado. A celebração hoje foi do jeito que sempre sonhei. Estou muito feliz e grata à Prefeitura de Petrolina”, destaca Ana Paula.

Fotos: Josué Santos e Ayrton Latapiat

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.