Prefeito Simão Durando empossa professores aprovados no concurso da Prefeitura de Petrolina

Realização de um sonho. Foi assim que os 85 professores aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura de Petrolina definiram a manhã desta segunda-feira (10). O ato de posse reuniu, além dos concursados, familiares dos novos professores e a equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte para promover a integração da rede de ensino.

O evento contou com a presença do prefeito Simão Durando, que não escondeu a emoção ao empossar mais um time que chega para reforçar a melhor educação pública de Pernambuco. Esse foi o maior concurso já realizado na história do município sertanejo com quase 1.500 profissionais convocados, desde 2018. A nova equipe irá trabalhar nas creches e nas salas de aula dos anos iniciais e finais da área urbana e regiões do interior.

“Quero parabenizar cada professor que está realizando esse sonho, e ao mesmo tempo é uma oportunidade e uma responsabilidade com o futuro de nossa gente. O maior concurso da história está sendo finalizado com muito orgulho, por um filho de professor. Esses novos profissionais vêm para reforçar todos os investimentos em educação: as escolas em tempo integral, as novas salas de aula, a climatização de 100% da rede, a construção de novas unidades educacionais, entre tantos outros investimentos. Seguiremos com muita força na educação, sabemos que fizemos muito, mas vamos continuar fazendo muito mais”, concluiu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.