Prefeito Vinícius Labanca envia reforma administrativa à Câmara Municipal

A Prefeitura de São Lourenço da Mata entregou, nesta quinta-feira (7), o projeto de Reforma Administrativa para análise da Câmara de Vereadores. Os secretários Victor Albanez (Administração e Gestão de Pessoas) e Josemir Melo (Gestão, Orçamento, Finanças e Tecnologia) explicaram os principais pontos da proposta para os 15 parlamentares da Casa.
“Estamos apresentando uma proposta moderna, que representa um avanço para gestão e administração da cidade. A nova reforma tem o intuito de trazer mais eficiência dos serviços públicos e, com isso, proporcionar uma administração mais ágil. Tudo isso para tratar com técnica e responsabilidade o dinheiro público”, pontuou o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Victor Albanez.
Responsável pela pasta de Gestão, Orçamento, Finanças e Tecnologia, Josemir Melo destacou a importância da análise dos vereadores sobre o texto. “É essencial que a proposta passe pela análise dos vereadores do município. Os parlamentares são responsáveis pela fiscalização do Poder Executivo e a comunicação e bom relacionamento entre os poderes fortalece a democracia em nossa cidade”, disse.
Presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Leonardo Barbosa ressaltou a importância da aprovação do texto. “Foi de grande relevância que os secretários municipais viessem a esta Casa para explicar os principais pontos do texto e, assim, sanar as dúvidas dos parlamentares. A reforma é essencial para a valorização dos servidores municipais, pois, só assim, teremos uma administração técnica e responsável. Todas as dúvidas foram discutidas e explicadas, por isso, temos a expectativa que a proposta seja aprovada na votação de amanhã”, cravou.
A matéria será posta em votação na próxima sexta-feira (8), em sessão extraordinária da Câmara Municipal. O último projeto de Reforma Administrativa foi aprovado no ano de 2009, quando apresentado pela gestão do então prefeito Ettore Labanca.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.