Prefeitura assina contrato com empresa para conclusão da UPA em Gravatá

By 11/06/2021 - 20:08ColunaFalaPE
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Ordem de serviço será assinada na próxima semana para a retomada das obras e a inauguração está prevista para os próximos meses

Um sonho antigo dos gravataeses está prestes a se tornar realidade. Nesta sexta-feira (11), o prefeito de Gravatá, padre Joselito Gomes, ao lado do deputado Waldemar Borges e do Secretário Municipal, José Edson, assinou um contrato com a empresa licitada MOC Serviços e Construções Ltda para a conclusão das obras da UPA, localizada no bairro do Cruzeiro.

A assinatura foi realizada na Secretaria de Saúde e contou com a presença do vice-prefeito e Secretário de Turismo, Júnior Darita, da primeira-dama do município e Secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, dos vereadores Cabritinha, Nego Suíno e Zé da Saúde, além dos secretários executivos de saúde, Frailan Mota e Maria Araújo.

Após a conclusão da obra, a UPA irá atender pacientes em casos de urgência e emergência no município. O responsável técnico da MOC Serviços e Construções, Mário Cirilo, falou sobre o interesse da empresa em iniciar os trabalhos e garantiu entregar o prédio antes do prazo estipulado.

“Somos uma empresa familiar com 25 anos no mercado, com vasta experiência em manutenção e reformas de prédios públicos, como escolas e unidades de saúde, por exemplo. Para a obra dessa UPA, que é tão esperada pela população, garanto selecionar a melhor equipe. O prazo do cronograma é de seis meses, mas já assumimos o desafio de entregar antes do prazo”, asseverou.

Para o secretário de Saúde, José Edson, “quando assumimos a gestão, avaliamos e analisamos a possibilidade de retomar as obras. Logo em seguida, apresentamos o projeto à Comissão Intergestora Regional (CIR) e Comissão Intergestora Bipartite (CIB), além do Ministério da Saúde, que aprovaram satisfatoriamente. Agora, o gravataense poderá desfrutar o mais rápido possível dos serviços da UPA”, enfatizou.

Para o vice-prefeito, Junior Darita, a conclusão da UPA é um dos primeiros sonhos do gravataense a ser realizado. “Diziam que essa obra não se realizaria, mas a UPA já é uma realidade e ela vai ser concretizada porque Gravatá merece e o povo pediu. Estamos trabalhando para atender a maior quantidade de necessidades apresentadas pela população. Agradeço a todos os que fazem parte da gestão pelo empenho para que esse sonho se realize”, disse.

O deputado estadual, Waldemar Borges, relembrou o início do projeto e lamentou o tempo em que a população esperou pela finalização do equipamento. “Em 2012, participei de uma solenidade, quando o então prefeito, Ozano Brito, estava no fim de sua gestão e deu início à construção da UPA. Lamentavelmente, quase nada foi feito depois disso. Ficaram num jogo de empurra e empurra, um gestor culpando o outro, postura de quem não quer fazer, mas o padre Joselito resgata esse compromisso agora, que é a concretização do direito à cidadania, ao se ter uma UPA na cidade. Com o trabalho em conjunto, dentro de alguns meses, teremos a unidade atendendo o cidadão de Gravatá”, destacou.

O prefeito ressaltou a satisfação em poder dar celeridade à inauguração do equipamento. “É uma grande satisfação poder atender ao pedido da população, fazendo com que essa obra seja finalizada o mais rápido possível. Ao assumir a prefeitura em janeiro, recebi um prédio abandonado e deteriorado, mas assumi esse compromisso com o povo e já estamos cumprindo, já que uma das maiores prioridades do nosso Plano de Governo é fazer com que essa obra saia do papel e atenda à população com a dignidade que ela merece. Na próxima semana, a Ordem de Serviço já será assinada e, em alguns meses, estaremos inaugurando a UPA de Gravatá, porque o nosso compromisso é com as pessoas”, registrou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.