Prefeitura da Vitória entrega viatura da Brigada Maria da Penha

By 02/06/2021 - 16:24Mata Sul
Fotos: Tiago Acioli / Divulgação PCVSA

Com o objetivo de articular a Guarda Municipal à rede municipal de assistência às mulheres vítimas de violência, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão realizou, na manhã desta quarta-feira (02/06), a entrega da viatura da Brigada Maria da Penha, que visa monitorar as mulheres que estão sob medidas protetivas, aumentando a proteção delas.

O ato ocorreu em frente ao Palácio José Joaquim da Silva Filho e contou com a presença do prefeito Paulo Roberto, do vice, Professor Edmo Neves, do secretário de Defesa Social e Segurança Cidadã, coronel Ady Alves, das secretárias Rosa Santana e Cristina Brito, da Mulher e de Assistência Social, respectivamente, e do vereador Marcos da Prestação, autor da lei municipal 4.387/2019, que instituiu o serviço na cidade.

“A Brigada Maria da Penha é mais um ponto importante da nossa gestão. A transversalidade da nossa gestão faz com que todas as secretarias trabalhem em conjunto, no sentido de atender a população com um trabalho que deve ser feito”, frisou o prefeito Paulo Roberto.

Para o coronel Ady Alves, secretário de Defesa Social e Segurança Cidadã, a conquista será promissora no combate à violência. “O serviço será formado com agentes da Guarda Municipal, que estão sendo capacitados para atender as mulheres vítimas de agressão. O principal disso é que a Guarda estará trabalhando em conjunto com as outras forças de segurança, ajudando nesse trabalho tão importante”, disse.

A secretária executiva da Mulher, Rosa Santana, ressaltou que a entrega é um marco para o município. “Esse é o mais importante instrumento que temos hoje na Secretaria da Mulher. Além disso, nós vamos entregar o CEAM, que é o Centro Especializado de Atendimento à Mulher, que onde vamos fazer o acolhimento e depois nós, junto a Guarda Municipal, iremos fazer os acompanhamentos das mulheres que estão com medidas protetivas”, enfatizou.

“A brigada é para a defesa das famílias. As pessoas as vezes tem ideia que Maria da Penha é só em defesa da mulher. Na verdade, ela defende a família e sua integridade. O objetivo hoje é esse, colocar à disposição da população mais um bem”, concluiu Cristina Brito, secretária de Assistência Social.

Para professor Edmo Neves, vice-prefeito, esse é mais um instrumento que chega para integrar a segurança. “Hoje a gente pode perceber em Vitória de Santo Antão a volta das políticas públicas. O que vem se repetindo perto desses seis meses de gestão é a demonstração desse compromisso com Vitória. A cidade é contemplada com o exercício de cidadania e a valorização da segurança”, disse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.