Prefeitura da Vitória realiza emissão de documentos e vacinação de estudantes

By 20/04/2022 - 17:26Pernambuco

A vacinação segue avançando. Nesta quarta-feira (20/04), a equipe da Secretaria de Saúde esteve mais uma vez na Escola Municipal Rotary para imunizar os estudantes contra a Covid-19. Além da dose da esperança, os alunos receberam também documentos de RG e CPF.

A ação faz parte de um trabalho conjunto que vem sendo pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos do município, que integra a Secretaria de Assistência Social, Juventude e Cidadania, em parceria com a o Núcleo de Prevenção Social do Governo do Estado. “Identificamos que muitos estudantes da nossa rede municipal não tinham documentação, algo importante para garantir o acesso a direitos e à cidadania”, destaca o secretário Executivo de Direitos Humanos, Ronaldo de Deus.

A Escola Municipal Rotary é a primeira a receber a iniciativa, que seguirá para outros colégios. Os locais serão definidos a partir de um mapeamento realizado pelas equipes da prefeitura, que encaminharão os alunos para emitirem os documentos nas sedes da secretaria Executiva de Direitos Humanos e na secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas.

Essa é mais uma medida que vem sendo adotada para fortalecer os direitos humanos e proteger crianças e adolescentes do município. Na mesma escola, outra iniciativa vem sendo ofertada com o mesmo objetivo: a realização de oficinas de grafitagem. O curso é oferecido em parceria com o Governo de Pernambuco, que também promove aulas de capoeira para jovens.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.