Prefeitura da Vitória segue planejamento da Operação Inverno

By 26/04/2021 - 15:51Mata Sul

Foto: Lays Freitas / Divulgação PCVSA

Na manhã desta segunda-feira(26/04) o prefeito Paulo Roberto recebeu representantes da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe), para dar continuidade as ações de planejamento para Operação Inverno em Vitória de Santo Antão e, principalmente, avaliar as medidas preventivas aos danos que podem ser causados pelo período de chuvas na cidade. Além do Prefeito, estiveram presentes ao encontro, a Major do Corpo de Bombeiros, Agilana Inojosa, gerente de Assistência Humanitária da Codecipe; o soldado Yasser Batista, da Gerência Operacional da Codecipe; a secretária de Assistência Social do município, Cristina Brito; o Secretário de Defesa Social da Vitória, Coronel Ady Alves; e o engenheiro Manoel Jorge.

Na ocasião, foram abordados temas para campanhas educativas para os moradores a serem executadas pelo poder executivo em parceria com a Defesa Civil do Estado, incluindo o mapeamento dos principais pontos de limpeza no entorno do rio Tapacurá. “O encontro com o prefeito Paulo Roberto foi rico de informações e podemos ver a disponibilidade do município para executar as ações em Vitória. Sabemos da dificuldade que várias cidades encontraram na mudança de gestão, mas aqui vimos, que mesmo assim, o prefeito quer trabalhar”, disse a gerente de Assistência Humanitária da Codecipe, Agilana Inojosa.

“Nosso principal foco, neste ponto, é trabalhar em conjunto com a Defesa Civil do Estado e, a partir disso, aplicar as ações do período pré-chuva”, Destacou Secretário de Defesa Social do Município, o Coronel Ady Alves. Paulo Roberto finalizou o encontro ressaltando a importância do planejamento para a boa execução das ações preventivas. “Tendo reuniões como essa, sabemos que é necessário planejar para integrar o trabalho das secretarias do poder executivo e trabalhar em conjunto com a Defesa Civil do Estado, para aplicar as ações do período de chuvas e, assim, evitar acidentes e desastres”, concluiu o prefeito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.