Prefeitura de Abreu e Lima instala lavatórios em espaços públicos para higienização das mãos

Abreu e Lima-prefeitura-instala-lavatorios

Depois da distribuição de máscaras e álcool em gel para comerciantes e feirantes que negociam no mercado municipal, a Prefeitura de Abreu e Lima instalou no local, seis lavatórios portáteis como incentivo à higienização frequente das mãos, não só de quem trabalha no mercado, mas também, de quem chega para fazer compras.

Ao todo, 40 destes lavatórios portáteis serão instalados nos principais pontos de grande fluxo de pessoas na cidade, como agências bancárias, casas lotéricas, secretarias municipais, postos de saúde, hospital-maternidade, entre outros. Os lavatórios são equipados com torneira com água, sabão líquido, papel toalha e lixeira. São estruturas portáteis e ficarão disponíveis para o público.

Segundo Rafael Monteiro, secretário de Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, a ação é mais uma inciativa adotada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) no município. “A presença destes lavatórios faz lembrar a todos que forem até o local, da grande importância que é lavar as mãos, um gesto simples, mas que pode salvar vidas”, disse.