Prefeitura de Araripina entrega nova sede da banda filarmônica do município

By 11/06/2022 - 19:27Sertão do Araripe

A Prefeitura de Araripina entregou na manhã deste sábado (11), a nova sede da Banda Maestro Álvaro Campos, após reforma, requalificação e ampliação. O prédio recebeu o nome de Pedro Augusto Bandeira, primeiro diretor da banda e que faleceu na semana passada aos 96 anos.

O local agora conta com salas climatizadas, espaço para guardar os instrumentos, banheiros. A sala de ensaios recebeu o nome do músico e ex-membro da banda Gilmar Silva, que faleceu em 2020.
No ato de entrega do prédio, o prefeito Raimundo Pimentel anunciou, ainda, o nome de Seu Zuza, músico da banda e membro mais antigo em atividade, como a personalidade araripinense que será homenageada no São João deste ano.

“Desde que assumimos o governo de Araripina, procuramos resgatar e fortalecer a cultura do município. O trabalho e os investimentos vão aumentar pra gente promover eventos e apoiar as mais diversas manifestações culturais em nosso município”, disse o prefeito Pimentel.

Além de Pimentel, o evento contou também com a presença do vice-prefeito Evilásio Mateus, da primeira-dama Socorro Pimentel, do secretário de Cultura, Sebastião Dias, dos vereadores Roseilton Oliveira, Kaligia Mateus e João Doutor, familiares de Pedro Bandeira e Gilmar, além da comunidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.