Prefeitura de Camaragibe assegura nova estação de BRT na Belmino Correia

A Prefeitura de Camaragibe assegurou junto ao Governo do Estado e à empresa MobiBrasil a construção de uma nova estação de BRT para o município; as obras já tiveram início. Sendo a segunda da cidade em menos de um ano – ambas foram viabilizadas pela atual gestão -, a estação vai beneficiar a população que vem do Recife, dando mais conforto, comodidade e economia de tempo, já que não será necessário eles esperarem chegar no Terminal de Passageiros, no bairro do Timbi, para descer.

O esquipamento ficará localizada na Avenida Belmino Correia, em frente à outra estação (construída no sentido contrário), nas proximidades da Rua Eliza Cabral, principal polo comercial da cidade. A previsão é que o equipamento comece a operar em 45 dias.

“A prefeitura realizou negociações junto à MobiBrasil e ao Grande Recife Consórcio de Transportes, mostrando a dificuldade da população e a necessidade de instalação de uma nova parada de BRT no município, no sentido contrário à que já existe. Com a nova estação, os munícipes vão chegar a economizar 20 a 30 minutos no seu trajeto; e vão descer bem no centro da cidade”, explicou o secretário-executivo de Trânsito e Mobilidade, Josemir Rufino.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.