Prefeitura de Camaragibe coloca em prática ações de combate ao coronavírus

Por determinação da prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, a gestão montou um *comitê intersetorial para as ações de combate ao Covid-19* na cidade. Formam o grupo, sob coordenação da própria prefeita, representantes das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Comunicação, Segurança Pública e Mobilidade e Defesa Civil, além do próprio Gabinete da gestora. Vale ressaltar que *até este domingo (15) não há nenhum caso de coronavírus registrado na cidade*.

Seguem as primeiras ações instituídas pelo comitê intersetorial:

1 – A primeira medida, atendendo a uma diretriz do Governo do Estado, é a proibição de grandes eventos (aglomerações de mais de 500 pessoas) a serem realizados em Camaragibe por tempo indeterminado. O decreto será assinado pela prefeita já nesta segunda-feira (16).

2 – A Prefeitura de Camaragibe recomenda que as instituições privadas liberem as pessoas acima de 60 anos para trabalharem de casa – será assim, também, com os servidores do Executivo Municipal;

3 – A Prefeitura de Camaragibe determina o adiamento de todos os eventos em equipamentos culturais do município, a partir desta segunda-feira (16);

4 – Também recomendamos que pessoas que cheguem de viagem internacional, mesmo que assintomáticas, permaneçam em isolamento domiciliar voluntário durante sete dias, seguindo a orientação do Ministério da Saúde.

O comitê intersetorial de combate ao coronavírus da Prefeitura de Camaragibe está monitorando a situação da cidade a cada hora. Na manhã desta segunda-feira (16), o grupo fará uma nova reunião para avaliar o cenário e tomar novas decisões.

As nossas unidades de saúde estão com o quadro completo de profissionais e aptas a receberem a população, caso necessário.

Reforçamos que, para e evitar pânico e disseminação de fake news, toda informação oficial da Prefeitura de Camaragibe só será divulgada pela Secretaria de Comunicação nas redes sociais e site do Executivo Municipal.

*Atenciosamente,*

*Prefeitura de Camaragibe*

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.