Prefeitura de Camaragibe divulga nota à imprensa – Caso em análise do Coronavírus

A Prefeitura Municipal de Camaragibe informa que há um caso em análise sob suspeita de infecção por coronavírus. Trata-se de uma gestante de 16 semanas, moradora do bairro de Santa Mônica, que procurou a Maternidade Amiga da Família com queixa de febre, tosse, cansaço – devido à asma – e com histórico de contato com pessoa que já estava em isolamento por suspeita da doença.

A médica de plantão entrou em contato com a Central de Regulação e informou o caso da paciente no portal do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco (Cievs/PE). Durante o atendimento, a gestante foi medicada e os sintomas foram estabilizados. Com isso, de acordo com critérios do Ministério da Saúde, não foi necessário o internamento da mesma, sendo recomendado o isolamento domiciliar. O Cievs/PE realizará o acompanhamento ambulatorial e irá na residência da paciente fazer a coleta do material para o exame de testagem.

A Prefeitura de Camaragibe ressalta a orientação de evitar locais com aglomerações de pessoas e reforçar os hábitos de higiene, como lavar as mãos com água e sabão com frequência, não tocar olhos, nariz e boca; não compartilhar objetos de uso pessoal, utilizar lenços descaráveis, e, sempre que possível, utilizar álcool em gel 70%. Também é recomendado que qualquer munícipe que chegar de viagem internacional, mesmo que assintomático, permaneça em isolamento domiciliar voluntário durante sete dias, seguindo a orientação do Ministério da Saúde.

Outras informações podem ser adquiridas por meio do número 136 ou do aplicativo coronavírus-sus, disponível para Android e IOS. A prefeitura também disponibiliza o contato da Vigilância Epidemiológica do município: (81) 3458-0723.

_Camaragibe na luta contra o Coronavírus_

*Prefeitura de Camaragibe,*

*Hora de trabalhar e cuidar das pessoas*

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.