Prefeitura de Camaragibe emite nota sobre a questão do lixo

A Prefeitura Municipal de Camaragibe, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, informa que a gestão municipal tem trabalhado em um plano de atuação para conseguir fechar o lixão ainda neste primeiro semestre de 2020. O primeiro passo – já realizado – é a licitação que está em andamento para contratação de um Centro de Tratamento, onde será descartado todo resíduo do município, que, hoje, produz 170 toneladas de lixo por dia.

A segunda etapa, que já está em progresso, é resolver o transporte desse lixo para o centro de tratamento, já em andamento.Todo esse processo, ressaltamos que está sendo realizado desde junho, momento em que a gestão da prefeita Doutora Nadegi assumiu a administração da cidade – todos os passos, inclusive, são feitos em consonância com o Ministério Público e o Tribunal de Contas. Além disso, também está sendo feito um trabalho de capacitação e orientação com as famílias que trabalham no local.

A ideia é que eles possam continuar tirando o sustento com o lixo, porém em condições totalmente diferentes, com uma associação criada e a implantação de uma coleta seletiva no município. Em relação às crianças que moram no local, a Prefeitura de Camaragibe disponibilizou o tempo integral nas escolas para evitar que, no tempo livre, elas voltem para o lixão. Para isso, um trabalho de conscientização está sendo realizado junto aos pais e familiares da criança. Reforçamos que o processo burocrático de licitação é demorado, porém, a partir da contratação do local de tratamento, o foco é imediatamente fechar o lixão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.