Prefeitura de Camaragibe inicia capacitação de guardas da Romu

Na foto, o secretário de Governo, João Victor Queiroz. Crédito: Aline Sales

Com o objetivo de qualificar os agentes da Rondas Municipais (Romu), a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Guarda Municipal, iniciou um curso de capacitação, executado em parceria com a Guarda Municipal de Ipojuca. O treinamento tem o intuito de fortalecer a atuação dos agentes com foco na prevenção e proteção da população e do patrimônio público. A capacitação será realizada em Camaragibe até janeiro de 2021, contemplando 112 horas de aulas teóricas e práticas.

“Esse momento é muito importante para a nossa Guarda Municipal. Essa capacitação vai fazer com que nossos agentes acumulem mais aprendizado, e, consequentemente, mais técnica para atuar com mais profissionalismo. Nós temos esse compromisso de capacitar os nossos servidores levando melhor qualidade de atendimento aos nossos cidadãos. Os investimentos realizados neste ano retornam ao povo através de um serviço bem prestado”, frisou o secretário de Governo, João Victor Queiroz.

De acordo com o secretário de Segurança Público de Camaragibe, Coronel Rossini, a capacitação é mais um componente na reestruturação da Guarda. “A gestão se preocupa não só com a questão dos equipamentos, mas com o pessoal. Neste ano, viabilizamos mais 15 viaturas, adquirimos mais EPIs bem como toda a estrutura necessária para os nossos agentes exercerem suas atividades. Em decorrência da pandemia, não conseguimos iniciar antes essa capacitação. Agora, com todo mundo testado, tomando os cuidados necessários, estamos fazendo esse treinamento com a Brigada Romu”, disse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.