Prefeitura de Carnaubeira da Penha emite nota com detalhes do primeiro caso confirmado do Coronavírus

By 20/04/2020 - 21:19BlogFalaPE

A Secretaria Municipal de Saúde de Carnaubeira da Penha e o Distrito Sanitário Especial Indígena de Pernambuco através dos dos Polos Bases Atikum e Pankará informam que vêm seguindo os planos de contingência do município e do DSEI/PE, estando de acordo com todas as orientações e notas técnicas do Ministério da Saúde.

E que hoje, segunda-feira (20.04.20), confirmou-se o primeiro caso positivo do Covid -19 em nosso município.

Trata-se de um indígena, da etnia Atikum, de 44 anos, que testou positivo. O paciente se encontra em isolamento domiciliar, está estável e monitorado pela equipe multidisciplinar de Saúde Indígena. Informamos ainda que todas as pessoas que tiveram em contato estão sendo monitoradas.

Ressaltamos a necessidade das barreiras sanitárias, do distanciamento e do isolamento social. Solicitamos aos cidadãos carnaubeirenses que apresentarem sintomas de síndrome gripal (febre, tosse, dor de garganta, falta de ar e/ou qualquer sintoma) procurem às unidades de saúde (equipes, polo base Atikum e Pankará, e Hospital).

A situação requer mais cuidados. Sigam todas as orientações dos órgãos de saúde, assim vocês estarão colaborando com o trabalho do Governo Municipal na missão de cuidar da saúde da nossa gente.

Secretaria Municipal de Saúde e DSEI/PE

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.