Prefeitura de Caruaru abre inscrições para “2ª Corrida e Caminhada Caruaru para Todas”

Evento será realizado no dia 9 de fevereiro e visa promover saúde e lazer para participantes

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), realizará a “2ª Corrida e Caminhada Caruaru para Todas” no dia 9 de fevereiro. O evento faz alusão ao Dia do Atleta Profissional, comemorado no dia 10, e tem como proposta incentivar a prática de exercício físico e estimular as atividades de rua, melhorando assim a vida das mulheres do município.

Será feito um percurso de 5 km, com a seguinte rota: início Pátio de eventos Luiz Lua Gonzaga; seguirá em sentido à BR-104; virando à esquerda no cruzamento da Rua Bahia; retornando pela Avenida Rui Barbosa, seguindo até o Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, local da chegada.

A iniciativa é gratuita e conta com apoio da TV Asa Branca, através de parceiros, que levará ações do “Saúde nos Bairros”. As inscrições devem ser realizadas através do site caruaru.pe.gov.br e na Secretaria de Políticas para as Mulheres. A concentração será às 5h30 da manhã, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, sendo a largada às 6h30. Ao cruzar a linha de chegada, conforme a categoria, as três primeiras colocadas receberão troféus.

O evento tem público estimado de 700 pessoas de todas as idades e contará ainda com ambulâncias e técnicos (as) em enfermagem, para atender às necessidades das mulheres participantes.

Voluntariado
Em parceria com o Transforma Caruaru, a “2ª Corrida e Caminhada Caruaru para Todas” está convidando voluntários para participar no dia. São vagas para atendimentos em algumas áreas de apoio e de saúde, como por exemplo, profissionais e estudantes de enfermagem, nutrição, psicologia, fisioterapia e outros. Mais detalhes podem ser conferidos na plataforma: https://transformacaruaru.com.br/.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.