Prefeitura de Caruaru está preparada para iniciar a vacinação para a Covid-19

By 18/01/2021 - 13:20Agreste Central

Campanha será iniciada assim que as doses chegarem no município

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, comandou, na manhã desta segunda-feira (18), uma reunião para definir as estratégias de vacinação da Covid-19, assim que as doses chegarem no município. O encontro foi realizado na Sala de Monitoramento do Palácio Jaime Nejaim e contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Breno Feitoza; do secretário de Governo, Eduardo Vieira, e do Secretário de Ordem Pública, Cel. Patrício Filho.

De acordo com a Prefeita, o município já está devidamente preparado para o início da vacinação. “Compramos os equipamentos de proteção individual, as seringas e todos os insumos necessários. Estamos cuidando de toda a logística para que a vacinação seja iniciada. Só estamos aguardando a disponibilização das doses que vem do Governo Federal, que serão enviadas para o Estado de Pernambuco e, em seguida, distribuídas para os municípios”, reforçou Raquel.

Durante a reunião, o secretário Breno Feitoza apresentou os possíveis cenários para a vacinação em Caruaru. “Estamos prontos para iniciar a imunização, mas tudo vai depender da quantidade de doses que será disponibilizada para a cidade. A equipe técnica e toda estrutura da secretaria já estão montadas. A população pode ficar tranquila que temos toda condição de fazer a vacinação dessa primeira etapa. Contudo, só poderemos informar os detalhes do plano de vacinação quando tivermos a definição da quantidade de doses que será liberada pelo Ministério da Saúde”, explicou Feitoza.

Seguindo as orientações do Governo Federal, nesse primeiro momento, serão vacinados os trabalhadores da Saúde, dos serviços de urgência, emergência, UTI e assistência direta a pacientes com Covid-19; pessoas idosas institucionalizadas e com mais de 18 anos, deficientes e institucionalizados, e equipes de vacinação inicialmente envolvidas com a vacinação dos grupos elencados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.