Prefeitura de Caruaru realiza primeiro evento do Microcrédito na Rua

By 25/09/2021 - 14:21Agreste Central

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), realizou o primeiro evento do Microcrédito na Rua, na manhã deste sábado (25), na Feira da Boa Vista I e II. O programa tem como objetivo impulsionar as atividades de empreendedores de negócios locais, através da concessão de microcrédito orientado, realizada pelos bancos credenciados, Santander e Nordeste.

Na ocasião, as equipes das duas instituições bancárias estiveram circulando pela feira, oferecendo aos interessados linhas de crédito para capital de giro e montagem de negócio. A iniciativa é destinada, exclusivamente, para microempreendedores formais e informais, a exemplo de comerciantes, vendedores ambulantes, profissionais autônomos e prestadores de serviços, bem como a pequenas cooperativas. Além disso, ainda conta com o apoio do Sebrae-PE, cuja a sua participação vem ocorrendo na oferta de informações e auxílio para formalização de negócios informais.

A ideia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru é promover uma série de eventos do tipo, ao longo dos próximos meses e em locais estratégicos da Capital do Agreste, a fim de facilitar a comparação das linhas. Estas últimas estão disponíveis para os empreendedores que querem iniciar ou expandir os seus respectivos negócios.

“O microempreendedorismo exerce um papel determinante na sustentação e desenvolvimento da economia, e, na medida em que oferecemos, em um único local, microcrédito orientado, com linhas acessíveis, a tendência é de expandirmos ainda mais as nossas atividades em termos de negócios, gerando mais receita e emprego em Caruaru. O Microcrédito na Rua chega justamente para criar oportunidades neste momento de retomada econômica”, destacou o secretário da Sedetec, André Teixeira Filho.

Quem esteve conferindo o programa foi o feirante Jadelson Sousa. Ele se mostrou interessado em aderi-lo. “Achei as taxas de juros justas, as parcelas acessíveis, bem como as orientações importantes. Vou comparar a melhor oferta de empréstimo dos bancos para entrar no Microcrédito na Rua. Por causa da pandemia do coronavírus, nós, feirantes, ficamos muito tempo parados, sem vender nada e sem dinheiro para investir. Com essa parceria da Prefeitura com os bancos, poderemos ganhar um fôlego a mais para os próximos meses”, disse.

Parceiros

De acordo com os representantes das instituições credenciadas, a iniciativa vem impulsionar a economia local. “Ao aderi-la, o microempreendedor tem a possibilidade de expandir o seu negócio, adquirindo ferramentas que lhe propiciarão uma participação mais efetiva no mercado”, destacou o supervisor do Santander, Antelmo Matias. “O Banco do Nordeste vem enxergando o Microcrédito na Rua como um grande aliado de Caruaru na retomada das atividades econômicas, neste período ainda pandêmico”, avaliou o gerente regional, Herbert Caires.

Foto: Janaína Pepeu / Prefeitura de Caruaru

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.